GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
GOVERNO DE PERNAMBUCO

MORRE AOS 73 ANOS O EX-GOVERNADOR JOAQUIM FRANCISCO


Morreu hoje,  no Hospital Português, em Recife,  o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco, de 73 anos. Ele sofria de um câncer no pâncreas.

Joaquim foi prefeito do Recife nomeado e depois pelo voto popular. Também exerceu mandato de deputado federal e ministro.

O político deixou esposa, filhos e netos.

Segundo o jornalista Magno Martins, que foi Secretário de Imprensa de Pernambuco, quando Joaquim foi governador, o velório será amanhã, a partir das 8h, no Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife.

Após o velório, o corpo será cremado no Cemitério Morada da Paz, em cerimônia restrita à família.

Joaquim se elegeu para governador em 1990, quando derrotou Jarbas Vasconcelos.

Na sua gestão, foi criado o Festival de Inverno de Garanhuns, quando o prefeito do município era Ivo Amaral.

O presidente da Fundarpe da época era Rubinho Valença, primo de Alceu.

*Foto:  Folha de Pernambuco

Um comentário:

  1. 0 MAIOR GOVERNADOR DE PERNAMBUCO QUE PASSOU POR LAGOA DO OURO ,O QUAL, ENVIOU OS 2 MAIORES PROJETOS DE ELETRIFICAÇÃO RURAL;

    O PRIMEIRO SAIU DA SITIO CHIQUEIRO PASSANDO PELA ROSILHA E PIABAS,RIACHO SE DENTRO,MOCÓS,LAJES DOS MOCÓIS,PERIPERI,SERRA DOS CARNEIROS FAZENDO DIVISAS COM QUEBRANGULO ALAGOAS.

    O SEGUNDO PROJETO DE ELETRIFICAÇÃO RUAL SAI DO SITIO SERRA DO MAIA,RIACHÃO ,JUREMA ,TANQUINHOS,SERRA DO PEDRO,SERRA GRANDE,COCAL DE DENTRO,DE FORA E DO MEIO FAZENDO DIVISAS COM A MAIOR RESERVA FLORESTAL DO NORDES PEDRA TALHADA.

    EM 2006 LAGOA DO OURO FOI MUITA INGRATA COM QUANDO SAIU DEPUTADO FEDERAL TEVE APENAS 18 VOTOS.E TEVE DEPUTADOS QUE NUNCA FIZERAM NADA TIVERAM MAIS DE 2.000 VOTOS.

    ResponderExcluir