PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ÍCONES DE GARANHUNS - Por Cristina Moraes


Garanhuns, não é somente uma cidade de pessoas educadas, inteligentes, acolhedoras, gentis e hospitaleiras, mas uma cidade que tem suas representações icônicas.

Que se destacam por seus lindos legados e dentre eles, tantas profissões, onde cada um, fez e faz a história da minha linda Garanhuns.

Mas neste cenário tem também pessoas, que por seus comportamentos nos levam a muitas reflexões por suas formas diferenciadas de viver, que são verdadeiras figuras folclóricas.

Carregadas de carismas, talentos, suas características ímpares, que compõem um universo de pessoas que se destacam por suas habilidades e a forma singular de ser e de portar-se.

E neste universo que traduz a surrealidade, encontramos uma gama desses personagens da vida real, alguns se mostram verdadeiro ícones do viver em um totalmente paralelo.

E dentre estes maravilhosos cidadãos temos o nosso querido Jairo Mariano, conhecido popularmente como "bacalhau".

Como não sou afeita a apelidos, sempre o chamava de Jairo, mas ele imediatamente rebatia, com aquele sorriso de menino, e já dizia: "me chame de bacalhau..."

“Bacalhau” era apaixonado pelo esporte e dele fez a sua razão de viver, escolhendo o Santa Cruz Esporte Clube do Recife, como seu time do coração.

Quando muitas vezes saiu daqui de Garanhuns de bicicleta para o Recife a fim de assistir os jogos do santinha.

Fez da sua residência um espaço de divulgação do seu time amado, ali tudo é tricolor, tudo ali traduz o seu amor ao nosso time do coração.

Mas a demonstração de amor, afeto e eterna admiração estava também nas suas roupas, calcados e também nos seus cabelos e dentes.

Tive a satisfação de lhe fazer uma visita em sua residência, onde “Bacalhau”, orgulhosamente saiu me mostrando tudo, inclusive o  seu caixão de defunto que ele morbidamente fez questão de deitar dentro e disse que dormia nele naturalmente.

O presente foi uma gentileza da funerária Ferreira, do então proprietário e também tricolor, Marcos Ferreira.

A urna funerária trazia as cores: vermelho, preto e branco, o emblema do nosso querido e amado Santa Cruz.

O nosso querido Bacalhau, era querido por todos, até por torcedores do Sport e Náutico, sabia fazer amizades e as conservava como um verdadeiro tesouro.

Eu tive a grata satisfação de tê-lo conhecido bem de perto, pois trabalhou na prefeitura e o encontrava sempre no Palácio Celso Galvão, e o assunto era sempre o nosso santinha.

O nosso querido Bacalhau foi um grande divulgador de minha linda Garanhuns, por sua grande paixão e amor orlo Santa Cruz foi notícia de programas de repercussão nacional.

Infelizmente “Bacalhau” sofria de Alzheimer e em 2017, ficou internado em hospital particular em Recife, depois retornou a Garanhuns, numa luta para retornar à vida normal.

Mas a doença foi se agravando e no dia 04 de julho de 2018, após um período internado no Hospital Regional Dom moura, o nosso querido “Bacalhau” faleceu, deixando Garanhuns enlutada.

O seu velório teve um grande número de pessoas, depois o cortejo seguiu pelas ruas de Garanhuns, passando defronte a prefeitura de Garanhuns, onde ali o encontrávamos diariamente.

O cortejo seguiu para o cemitério São Miguel,  onde foi enterrado no túmulo, que já estava  pronto há mais de 12 anos e trazia também as cores do nosso time do coração.

A prefeitura municipal de Garanhuns o homenageou com luto oficial, por três dias, hasteando a linda bandeira de Garanhuns a meio mastro.

Garanhuns perde uma figura muito admirada e querida por todos

Morre o homem fica a sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA