PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PARA IZAÍAS SER CANDIDATO TEM DE MUDAR A LEI


Radialista Pereira Filho levantou esta semana uma questão interessante que está incomodando os órfãos e as viúvas políticas do ex-prefeito Izaías Régis.

No seu programa de rádio, o comunicador disse que o ex-gestor está praticamente inelegível.

Não foram poucas as pessoas que o rebateram nas redes sociais, talvez porque Izaías tem dito que será candidato a deputado estadual e tentará voltar à prefeitura em 2024.

Mas o fato é que o radialista não inventou. As Câmaras de Vereadores são soberanas e prefeito que tem contas rejeitadas no Legislativo fica inelegível.

Aqui mesmo na região temos vários exemplos. Zé da Luz tentou se eleger deputado, mas concorrendo sub judice não chegou lá.

Em 2012,  Silvino também não decolou em sua candidatura em Garanhuns por estar com pendências na justiça.

Mas recentemente, foram impedidos de se candidatar: Genivaldo Menezes,  em Águas Belas; Marco Calado, em Angelim e José Teixeira, em Paranatama.

Eudson Catão e Dudu, em Palmeirina e Capoeiras, ainda conseguiram concorrer e inclusive venceram a eleição. Mas não assumiram o cargo por ter contas rejeitadas na Câmara.

Assim, vão ter de mudar a lei para Izaías disputar a eleição e assumir um cargo público.

Alguns defensores do ex-prefeito, em seus comentários, colocam até o STF no meio. Não tem nada a ver. Uma questão dessas não precisa ir ao Supremo. É resolvida pelo juiz da comarca, o TRE ou o TSE.

Ninguém está acima da lei. Nem Lula, que foi presidente, ou Moro, que foi juiz e teve seus atos anulados por decisão da Suprema Corte.

2 comentários:

  1. Quanto à Suprema Corte, o beiçola Gilmar juntou-se com 7 ministrecos petralhas e produziram um filme faroeste à brasileira: soltaram o bandido Lula e querem porque querem prender o Xerife Moro.

    P.S.: - JUNTANDO O CARÁTER DESSA PATOTA, NAO CHEGA A MEIO POR CENTO DA DIGNIDADE DO JUIZ MAIS FAMOSO DO MUNDO QUE DEVERÁ SE ELEGER PRESIDENTE DA REPÚBLICA, EM 2022, COM UMA CERTA FACILIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q Deus nos livre disso,já basta essa besta quadrada q tá aí desgovernado o País.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA