PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JOHNY ALBINO DEFENDE DEFENDE PAGAMENTO DE ABONO PARA PROFESSORES DE GARANHUNS


Buscando valorizar os Professores e garantir seus direitos, o vereador Johny Albino (PSB) encaminhou solicitação ao Prefeito Sivaldo Albino, via proposição aprovada na Câmara, para que estude a possibilidade de efetuar o pagamento do Abono Educador aos Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns.

De acordo com o Parlamentar, que também preside a Câmara de Garanhuns, o Abono Educador é um direito previsto no Plano de Cargos e Carreira da Categoria e foi retirado em 2015, numa inciativa do então Prefeito Izaías Régis.

“O Abono, no valor de um salário mínimo, foi pago ao Grupo Ocupacional do Magistério entre os anos de 1999 e 2014, e foi retirado em 2015 quanto a Gestão passada atrelou o pagamento às sobras do FUNDEB, deixando os professores sem o Rateio e sem o Abono. A volta do pagamento do Abono Educador será importante para a classe e se configurará como a reintegração de mais um direito dos professores por parte do Prefeito Sivaldo Albino, que já garantiu aos profissionais que atuam nos Anos Iniciais e na Educação Infantil o regime de 180 horas mensais”, observou Johny Albino.

*Da Assessoria de Imprensa da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA