PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS RECEBE MICRO-ÔNIBUS PARA ATENDER CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Representando o prefeito Sivaldo Albino (PSB), a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, esteve neste sábado (19) no município de Igarassu, na Região Metropolitana,  para receber das mãos do Ministro da Cidadania, João Roma, as chaves de um micro-ônibus.

O veículo irá beneficiar crianças que são atendidas pela prefeitura, através das unidades de acolhimento Abraçar I e II.

Além de Garanhuns, receberam micro-ônibus os municípios de Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Olinda.

“O equipamento será de grande utilidade para as unidades, uma vez que utilizaremos para levar crianças e adolescentes para a escola, passeios e deslocamentos em grupo. Foi um grande presente para nossa cidade que vai contribuir no atendimento socioassistencial das crianças e adolescentes, de modo ainda mais proativo”, comentou a secretária Eliane Madeira.

O Abraçar I e II são unidades da rede de assistência social que buscam assegurar a proteção integral de crianças e adolescentes que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos e que estejam afastadas temporariamente de seu núcleo familiar.

Em Garanhuns, o “Abraçar I” acolhe adolescentes de 12 a 18 anos e o “Abraçar II”, crianças de 0 a 12 anos. Os locais contam com educadores sociais 24 horas por dia, além do acompanhamento multiprofissional com assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, nutricionistas, advogados, enfermeiros e técnicos em enfermagem, além da coordenação local. O trabalho visa estreitar os laços para a família extensa - do mesmo grupo familiar ou para a família substituta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA