PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COM A VITÓRIA DO PROFESSOR CASTILLO, DIREITA AMARGA MAIS UMA DERROTA NA AMÉRICA DO SUL



O Brasil não quis eleger um professor para presidente da República, em 2018, optando por um capitão da reserva do exército, que foi deputado por quase 30 anos, sem apresentar nada de relevante na Câmara Federal.

 

Já o Peru, país da América do Sul com pouco mais de 32 milhões de habitantes, apostou suas fichas num professor de esquerda, de sangue indígena.

 

Pedro Castillo tudo indica venceu a candidata da direita, Keiko Fujimori, por uma diferença pequena.

 

Ela, a derrotada, está acusando fraude na eleição, tentando impugnar em torno de 800 urnas.

 

Observadores internacionais que acompanharam o pleito, garantem que ele foi limpo.

 

É provável que a vitória do professor seja oficializada, é mais um esperneio de quem perdeu, como Aécio no Brasil, em 2014 e Trump nos Estados Unidos, o ano passado.

 

Castillo venceu por conta do apoio dos mais pobres, dos que moram nos lugares distantes e esquecidos, dos que têm sangue índio, como ele.

 

Se assumir não vai ser fácil. O Peru está dividido e em dificuldades financeiras.

 

A direita do país vizinho, como a de cá, é capaz de tudo. De mentir, de tentar ganhar no tapetão, de promover um golpe.


Apesar de suas táticas medonhas, os direitistas têm amargado derrotas no continente, como aconteceu na Bolívia, na Argentina e agora no Peru.

 

Isso sem falar nos Estados Unidos. Embora Joe Biden não seja nenhum esquerdista, não há dúvida que é um avanço em relação ao troglodita Donald Trump.

 

Esse filme, que estamos vendo aí em outros países, pode estrear no Brasil em 2022, com uma disputa entre Lula e Bolsonaro.

3 comentários:

  1. Vai chegar a vez aqui também em 2022 do VERDADEIRO POVO BRASILEIRO FAZER A JUSTIÇA NAS URNAS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  2. O ÍDOLO DESSE ÍNDIO PILANTRA É O MADURO DA VENEZUELA, SE JÁ NÃO BASTASSE OS CAFAJESTES INCOMPETENTES DA ARGENTINA: TANTO O PRESIDENTE QUANTO À SUA VICE... E O QIE DIZER DO PRESIDENTE MASTIGADOR DE FOLHA DE COCA DA BOLÍVIA? SÓ FALTA MESMO O TRAPACEIRO DO LULA SE ELEGER NO BRASIL PRA ESSES COMUNISTAS INFERNIZAREM À AMÉRICA LATINA.. .

    ResponderExcluir
  3. VALE LEMBRAR QUE KEIKO FUJIMORE NÃO PODE QUESTIONAR NADA... SALVO ENGANO: KEIKO FUJIMORE JÁ ESTEVE ENVOLVIDA EM FRAUDES, TALVEZ ATÉ JÁ TENHA SIDO PRESA POR MÁ CONDUTA PESSOAL... 2. A REPUBLIQUETA DE BANANAS DA AMÉRICA LATINA CONTINUA SENDO O BRASIL... QUE ELEGEU UM CRIMINOSO, COMO O BOZO... CUJO EXÉRCITO É TÃO VERGONHOSO COMO ESSE RECRUTA BOZO... VISTO QUE FOI O EXÉCITO QUEM SEMPRE DEIXOU O BOZO FAZER E DESFAZER... E HOJE O EXÉRCITO ESTÁ SUBMETIDO ÀS ORDENS DESSE BOZO CRIMINOSO... ASSIM, O EXÉRCITO É CONIVENTE COM OS CRIMES DO BOZO... ASSOCIADOS ÀS MILÍCIAS. /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA