PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADORES DE JUPI REJEITAM CONTAS DE CELINA E A TORNAM INELEGÍVEL


A ex-prefeita do município de Jupi, Celina Brito, teve as contas de sua gestão reprovadas pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira. Nenhum dos parlamentares votou favorável à ex-gestora. O presidente do Legislativo, Paulo César,  se absteve.

 

Os demais votaram vereadores votaram contra. Foram eles: Joselma Borges, Dielson Miguel, Fábio Júnior, Antônio da Colônia, Ledson Liberato,  Resilda Cavalcante e Ricardo Silva.


As contas, relativas ao ano de 2016, já haviam tido um parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado recomendando a rejeição, devido a irregularidades no RGPS, descumprimento do art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal e considerando o descumprimento da Lei de Acesso à informação.

 

A decisão torna a Celina inelegível por 8 anos, inclusive para o pleito de 2024, quando ela se configurava como nome forte da oposição para concorrer à prefeitura.

 

Resta saber qual será o nome lançado pela oposição, que nos últimos anos esteve representada pelo ex-vereador Jeffeton Monteiro.

 

Ele é considerado por alguns como uma boa opção para enfrentar o candidato a ser apoiado pelo atual prefeito, Marcos Patriota, que já está no seu segundo mandato e não pode mais ser candidato.

 

Caso as oposições se unam e se entendam com Celina, que governou Jupi durante oito anos e fez uma boa administração, terão chances de derrotar o candidato de Patriota, um político que é conhecido no município por não cumprir suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA