GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
GOVERNO DE PERNAMBUCO

PRESIDENTE DA CÂMARA REINVINDICA CURSOS PARA QUALIFICAR TRABALHADORES DA MASTERBOI


Preocupado em garantir a qualificação profissional, de forma gratuita, para que os cidadãos de Garanhuns possam concorrer às vagas de emprego que serão geradas a partir da implantação do frigorífico industrial e do abatedouro da Masterboi, em Canhotinho, o vereador e presidente da Câmara, Johny Albino (PSB),  reivindicou a oferta de cursos de qualificação aqui no município.

Johny solicitou, através de proposição apresentada na Câmara Municipal, que a secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação possa viabilizar a oferta desses cursos de qualificação profissional. “Defendemos essa qualificação para que os homens e mulheres de Garanhuns possam concorrer em igualdade de condições aos postos de trabalho que serão gerados pela Masterboi. Acreditamos que qualificados, dentro das especificações dos cargos que serão ofertados pela Empresa, fica mais fácil ser incorporado em seus quadros”, observou Albino.

“Encaminhamos o pleito ao secretário Alberes Lopes e já mantivemos entendimentos com o Prefeito Sivaldo Albino para que esses cursos possam contar com a parceria da Prefeitura de Garanhuns e a expectativa é a melhor possível”, registrou Johny Albino.

O empreendimento da Masterboi, cujas obras já foram iniciadas, vai abrir 800 postos de trabalho diretos e outros 3,5 mil indiretos. Segundo a Empresa, quando estiver em plena atividade, o frigorífico terá uma capacidade de abater 550 gados por dia e processar 250 toneladas diárias de carne, entre bois, suínos, caprinos e ovinos.

Eduardo Oliveira, de São João, em artigo divulgado nas redes sociais e neste blog foi o primeiro a atentar para a importância de qualificar pessoas da nossa região visando os melhores empregos da Masterboi. 

*Da Assessoria de Imprensa da Câmara

Um comentário:

  1. É vergonhoso, os políticos de GARANHUNS expulsam indústrias que querem instalar -se em Garanhuns, ai é obrigado garanhuenses orem embora da cidade para trabalhar em fábricas instalada em cidades vizinhas, é vergonhoso, desenvolvam a cidade, sejam honestos com a população garanhuense, tragam industrias paraGaranhuns, o último a trazer foi IVO AMARAL SE NÃO ME ENGANO

    ResponderExcluir