PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS 37 ANOS DA SETE COLINAS - Cristina Moraes

Ivo e Edjenalva Amaral na inauguração
Rossine Moura, o primeiro gerente


Rádio FM Sete Colinas!

Uma linda história que nasceu no dia 12 de maio de 1984, através do empenho do empresário José Luciano Oliveira.


Que sentiu que Garanhuns precisava ter uma rádio FM e procurou apoio, trazendo a nossa rádio FM Sete Colinas.


Com a sua inauguração, Garanhuns e o interior de Pernambuco, tiveram a grande satisfação de ter a sua primeira rádio de frequência modulada.


Sendo um grande acontecimento na época, que marcou a história radiofônica de nossa cidade e região.


A nossa interação em rádio já era consagrada, mas era com rádio AM, a pioneira Rádio Difusora de Garanhuns.


Instalada no alto do Ipiranga, com a frequência modulada 100.5, está completando hoje 37 anos de comunicação, entretenimento e informação para Garanhuns e o Agreste Meridional.


E em 1988, senhor Ivo Tino do Amaral, adquiriu as ações da rádio FM Sete Colinas e até hoje mantém a rádio funcionando.


A direção da Rádio FM Sete Colinas, tem o pulso firme de Claudia Amaral, filha do senhor Ivo Tinô do Amaral e dona Edgenalva Amaral.


Cláudia Amaral faz um lindo trabalho e imprime a sua marca feminina de gerir uma rádio com respeito aos seus colaboradores, sejam profissionais ou aqueles que anunciam na rádio.


Pelos microfones da rádio FM Sete Colinas, passaram grandes profissionais entre eles: Solon Gomes, Carlos Santa Rosa, Ricardo Trajano, Glacio Dória, Rocir Santiago, Gerson Lima, Mister Brow, Tony Lucas, Reinaldo Belo, Pajeu, Jonas Lira, Iran Pessoa, Marcelo Jorge, Silvana Bianco, Uchoa Cavalcante, Marcos Antônio. Luciano Andrade e Rossine de Azevedo Moura, que foi o primeiro gerente da rádio.


E o destaque também para os operadores da técnica de som, que deixaram também o seu legado profissional a exemplo de Teixeira e atualmente o trabalho é exercido por uma mulher, Maria Sobral, que está na rádio há 37 anos.


Atualmente a rádio tem em seu cast os profissionais: Valdir Marino, Vânia Costa, Erivaldo Gomes, Zezinho de Garanhuns, Socorro Sobral e Fernandinho DJ, Rivaldo e Ed Carlos.


Uma história que foi construída com altruísmo, dedicação e muito amor a Garanhuns, pois fazer rádio no interior não é fácil.


E manter funcionando ininterruptamente por 37 anos, significa também um ato de muita resistência, pois conta com a concorrência de rádios piratas.


Mas destacamos a grande ferramenta da web, que além de ouvir a rádio podemos também assistir a programação em tempo real de qualquer lugar do mundo.


Parabéns Rádio FM Sete Colinas por seus 37 anos de bons serviços prestados a Garanhuns e o Agrestes Meridional.


Zezinho de Garanhuns

2 comentários:

  1. Roberto você esqueceu um grande e brilhante locutor, apresentador,comunicador e entrevistador, que foi o deputado Fernando Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Você também esqueceu de mim. Dos 37 anos da rádio eu trabalhei lá 28. Poderia ter sido lembrada também. É isso aí.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA