PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MÉDICOS DO CONSELHO FEDERAL SERÃO CONVOCADOS A DEPOR NA CPI DA COVID


O site The Intercept publicou reportagem mostrando o envolvimento de médicos, integrantes do Conselho Federal de Medicina, com o governo Bolsonaro e suas práticas que rejeitam a ciência.

Segundo o Intercept, a prioridade do CFM é impedir que milhares de médicos formados no exterior trabalhem no Brasil, mesmo diante da pandemia que estamos vivendo.

A reportagem revela que o presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro, é acusado pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul de ter faltado a 873 plantões de trabalho e embolsado o dinheiro. “A orientação do órgão aos médicos era de evitar se posicionar sobre o uso de cloroquina, hidroxicloroquina e outros medicamentos defendidos pelo governo”, complementa o material jornalístico.

De acordo com a reportagem, ao menos 18 conselheiros efetivos dos 28 que compõem o Conselho Federal de Medicina são filiados a partidos políticos que apoiam a gestão de Bolsonaro.

O senador pernambucano Humberto Costa (PT), titular da CPI da Covid no Senado, disse que pretende apresentar requerimentos para ouvir membros do Conselho Federal de Medicina e de planos de saúde na comissão. O foco é investigar o papel desses órgãos na defesa do "tratamento precoce". 

*Na foto de O Globo,  o presidente do CFM, Mauro Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA