PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO?


A chacina da favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, fez muita gente lembrar uma velha frase,  usada principalmente por setores da direita: “Bandido bom é bandido morto”.

Na ação violenta da polícia, no RJ, 29 pessoas morreram, inclusive um agente da lei.

Quase um terço deles tinha de 23 anos abaixo, um rapaz estava com 18 anos.

Será que todos eram bandidos perigosos? Se eram marginais mereciam morrer da maneira que ocorreu, alguns executados dentro de sua própria casa?

O governador do estado e o chefe de polícia defenderam a ação, considerada “inteligente”.

Presidente Jair Bolsonaro chegou a divulgar uma mensagem parabenizando a polícia carioca.

Antes deles o vice-presidente, general Mourão, já tinha minimizado a chacina, alegando que todos os mortos (menos o policial) eram bandidos.

Na verdade, “o bandido bom,  morto”, no Brasil, é o bandido pobre.

O Rio de Janeiro hoje é 60% controlado por milicianos, que não passam de bandidos, às vezes até fardados.

Então seria positivo eliminar todos eles?

E o deputado, o vereador, o prefeito, o governador que rouba, também não é bandido?

Então, pelo raciocínio de que bandido bom deve ser morto vamos ter que nos livrar de um monte de gente importante, que usa paletó e gravata.

Ninguém está disposto a oferecer a outra face, a aceitar a não violência, pregada por grandes homens que entraram pra história, como Gandhi e Martin Luther King.

Querem combater a violência com mais violência. Eliminar os bandidos (se forem pretos ou pobres) a tiros.

Se matar resolvesse o problema a criminalidade no Brasil era zero há décadas.  Os esquadrões da morte matavam nos anos 60 e 70, a polícia investe contra as favelas faz tempo e o problema só aumenta.

Isso aí só se revolve com investimentos na educação e cultura, com empregos, bons salários e oportunidade para os jovens. Não temos nada disso.

O que temos é a cultura da violência e da morte, explicitada nessa frase infeliz, que muitos, por pura ignorância, consideram acertada: “Bandido bom é bandido morto”.

No Brasil atual celebrar a vida é coisa de comunista. A morte virou lugar comum, entrou na moda.

2 comentários:

  1. Pra essa elite fascista e discricionária, bandido preto e pobre bom é bandido preto e pobre morto. Cadê a reação contra as drogas do helicóptero de Zezé Perrala, amicíssimo de Aécio Cheira PÓ? E cocaína do avião presidencial, pode? Quanta vergonha de ser braZileiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Te vários vídeos no WHATSAPP mostrando este "jovens" com sua mãezinha, família e amigos com metralhadora e pistolas desafiando a policia. Não entendo porque tanta defesa da bandidagem. Por que a inversão de valores. Estes que defendem a bandidagem corre o mesmo risco que nós pessoas dessentes que querem ser livres e viver a vida. Estes que defendem bandido só querem desmoralizar a policia e que se lasque país e mães e filhos que ficamos na mira das armas destes bandidos, MEU DEUS DO CÉU. Não é possível que existam pessoas com este intuito de maldade em querem ver pessoas dessentes serem mortas por bandidos e se deleitar na morte de inocentes. BANDIDOS TEM QUE SER RETIADO DO CONVIVEO SOCIAL PARA CEMITÉRIO OU CADEIA. A ESCOLHASERÁ DELES.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA