PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

É ABSURDO QUERER POLITIZAR A CHUVA


Agora pela manhã já vi vídeos, ouvi áudios e li postagens de pessoas querendo politizar a chuva forte que caiu em Garanhuns durante o final da tarde e início da noite de ontem.

Alguns querem culpar o prefeito atual e o secretário de Obras pela tragédia ocorrida na Rua Antônio Paula de Miranda, que liga os bairros de Santo Antônio e Boa Vista.

Encontrei também, no Instagram, outros jogando a responsabilidade pelos estragos da chuva em cima do ex-prefeito Izaías Régis, falando em “asfalto sonrisal”.

Acho essas pessoas totalmente inconsequentes. Tanto os que criticam o gestor atual quanto o ex.

A chuva veio repentina, parecendo uma pancada e assustou logo no início devido a sua intensidade. Como minha casa não é nenhuma fortaleza, confesso que tive medo pela força das águas, acompanhadas de ventos, depois fortes trovões e raios.

Pela primeira vez em quase 30 anos minha sala ficou cheia d´água. Não foram simples goteiras, parecia mesmo uma tempestade e a tampa de uma caixa d´água, em cima do telhado, voou e se despedaçou. Pela manhã os pedaços estavam espalhados pela área do jardim.

Na cidade quase toda foi assim. Na Cohab II, em Heliópolis, no Indiano, na Cohab III...

Agora imagine você se eu for culpar o prefeito ou ex-prefeito porque uma tromba d´água causou alguns danos na minha casa...

Politizar uma chuva, aproveitar uma tragédia - pois uma mulher desapareceu no aguaceiro -  é insanidade e irresponsabilidade.

É como querer culpar Paulo Câmara, Bolsonaro, Joe Biden ou os chineses pelo vírus.

Na tragédia da Covid, o presidente do Brasil pode ter parte da culpa por ter minimizado a doença e não ter providenciado as vacinas necessárias, mas querer jogar todas as mortes nas costas dele é doentio.

Como é doentio fazer política – seja em cima de Izaías ou de Sivaldo – em cima de uma chuva muito forte que fez muitos estragos e pode ter levado a vida de uma pessoa.

Bom senso e responsabilidade não fazem mal a ninguém.

Um comentário:

  1. As pessoas e os políticos de GARANHUNS tem que acordar,e saber que o clima mundial está mudado e mudando todo ano, não fiquem pensando que GARANHUNS vai ser sempre fria não, Os políticos da cidade tem que observar e parar com esse negócio de só investir em turismo, GARANHUNS se não acordar e AGREGAR todo tipo de cultura e EMPRESAS na cidade, INDÚSTRIAS de tecnologia e de alimentos, GARANHUNS vai terminar sumindo do mapa, porque ESSES políticos depois que verem que a CIDADE não atrair mais TURISTAS porque não terá mais frio, eles irão embora da cidade e vão largar as pessoas que restarem na Cidade para trás, então corram atrás do prejuízo, olha ai o tal BOLSONARO ESTÁ NA CÚPULA DO CLIMA ESTÁ SENDO INTIMADO PELO MUNDO INTEIRO, fiquem alertas e desenvolvam GARANHUNS o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA