Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

SITUAÇÃO POLÍTICA DE CAPOEIRAS PODERÁ SER RESOLVIDA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Deputados Silvio Costa Filho e Fernando Rodolfo

Capoeiras deve ter sua situação política definida até a próxima sexta-feira.

 

Finalmente o pleno do Tribunal Superior Eleitoral vai julgar o caso de Dudu, que venceu a eleição de novembro de 2020, mas não pôde assumir, apesar de não ter cometido nenhum ilícito, como reconheceu a juíza Patrícia Brandão, quando do registro de sua candidatura.

 

A rejeição das contas de 2012 do ex-prefeito, pelos vereadores, chegou a ser anulada por decisão de um desembargador do Tribunal de Justiça.

 

Decisão final, porém, caberá agora ao colegiado do TSE.

 

Caso Luís Claudino seja derrotado no Tribunal, será uma tremenda injustiça. Mas nem sempre as decisões judiciárias são justas, principalmente no Brasil.

 

No caso de um revés de Dudu, será marcada nova eleição. Se isso acontecer, é provável que a disputa seja entre Celina (esposa de Luís Claudino) e Nego do Mercado, derrotado nas urnas na disputa do ano passado.

 

Por enquanto Capoeiras está sendo governado pelo presidente da Câmara, o vereador conhecido popularmente como Pitonho.

 

Deputado federal Silvio Costa Filho, aliado do grupo da ex-prefeita Neide Reino, prevê que haverá nova eleição.

 

Já o também deputado federal Fernando Rodolfo, aliado de Dudu, acredita que o candidato que venceu a eleição tem grandes chances de ganhar a parada no TSE.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Nesta reportagem faltou o principal: a foto de Dudu e dos demais envolvidos diretamente na eleição naquele município

    ResponderExcluir