PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS PERDE O CARISMA E A INTELIGÊNCIA DE MARIA EMÍLIA VALENÇA CALADO


Morreu hoje, no Hospital Português, no Recife, a garanhuense Maria Emília Valença, 70 anos, esposa do empresário e Secretário de Turismo de Garanhuns, Givaldo Calado de Freitas.

Filha de Amílcar Valença, prefeito do município em dois mandatos, e de Deolinda Silvestre Valença (Dona Dora), Emília deixa os filhos Givaldo Filho, Germana e Giovanna. As duas moram nos Estados Unidos e apenas uma delas conseguiu chegar no Brasil a tempo para se despedir da mãe.

Dona Emília foi vítima de câncer. Lutou contra a doença 10 anos, foi ao Recife e São Paulo muitas vezes para tratamento. Fez rádio e quimioterapia, mas hoje não resistiu tendo nos deixado por volta das 14h40.

Seu corpo será velado na Funerária Padre Cícero, a partir das 21h e será sepultado em Garanhuns, possivelmente amanhã.

Pedro Jorge, Celso e Adiza Valença são os três irmãos de Emília.

Prefeito do município, Sivaldo Albino, lamentou o falecimento de Emília, por quem sempre teve grande estima. Ele disse que hoje foi um dia triste para Garanhuns, pela perda de uma mulher empreendedora, inteligente, muito querida em toda a sociedade.

Ivo Amaral, ex-prefeito, expressou seus sentimentos com todos da família Valença, da qual sempre foi próximo.

Antes de governar o município, Ivo foi vice de Amílcar, o pai de Emília. Depois se elegeu para o primeiro mandato com apoio do então gestor.

Emília Valença participou das lutas políticas de Garanhuns, sempre ao lado de Givaldo, tendo sido candidata a deputada estadual e a vice-prefeita, numa chapa à época encabeçada por Izaías Régis.

Ela participava da Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Lions Garanhuns e da Sociedade Brasil Estados Unidos.

Sempre esteve ao lado do marido também na administração do Palace Hotel, o majestoso estabelecimento da Avenida Rui Barbosa. 

Jornalista Kitty Lopes confessou estar muito triste por ter perdido uma amiga, grande dama da sociedade e anfitriã sem igual.

A cidade e toda região do agreste meridional estão de luto. Dona Emília era uma mulher de personalidade, de grande carisma, que junto com Givaldo sempre contribuiu com sua terra.

Que Deus a receba com toda glória e dê conforto aos familiares e amigos (as) desta notável mulher.

4 comentários:

  1. Meus sentimentos aos familiares e amigos

    ResponderExcluir
  2. Partiu para os braços do Pai . Parou de sofrer. Colherá abundantemente o que semeou só longo de sua vida em favor do próximo. Receberá sua recompensa. Descanse em.paz Emília. Hoje você nasceu para o Céu, portanto está Viva em Deus. Você, nos como cristãos, ACREDITAMOS na Ressurreição!

    ResponderExcluir
  3. Emília, você agora pertencem aos Céus. Fez sua última e Santa viagem hoje, 10 março 2921. Obrigada pela sua bela existência aqui na terra, plantou bem, colherá bem. Descanse em paz. Monica Pessoa Romeiro, Auxiliadora Romeiro Azevedo, José Carlos Azevedo e família.

    ResponderExcluir
  4. Sentimentos espirituais! Givaldo e Emília,sim,uma união de almas companheiras! Givaldo, estimado amigo, bem já deve você saber que a morte carnal não mata o espírito; este, sempre vivo, não perderá a vossa companhia; e, ambos, sempre, se comunicarão. Deus é Grande e Amoroso Pai! Emília, agora, um espírito desenvolto dessa grosseira matéria, regressa a verdadeira liberdade espiritual e colherá os frutos de uma guerreira de luz... Emília, espírito, vive! Givaldo, estimado amigo e familiares, aceitem meus sinceros sentimentos, expressados nessas minhas fraternas palavras. Deus abençoe grandemente as suas vidas! Forte abraço de Dr. Carlos Moraes (Carlos Fernando Caetano de Moraes -dcfcm@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA