PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ARTISTAS E POLÍTICOS SE MOBILIZAM PELA SUSPEIÇÃO E PUNIÇÃO DO EX-JUIZ SÉRGIO MORO


Com o ato do ministro Edson Fachin anulando as ações de Sérgio Moro, diferentes setores da sociedade se mobilizam para que o ex-juiz seja julgado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal.

Um manifesto assinado por artistas e intelectuais, divulgado hoje, pede justamente que Moro seja considerado suspeito no caso Lula.

Dentre os que assinaram o documento estão Ciro Gomes, Chico Buarque, o deputado Rodrigo Maia, Fernando Haddad, Guilherme Boulos, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil e Wagner Moura, intérprete do Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite.

Manifesto foi organizado por juristas do porte de Pedro Serrano, Carol Proner, Marco Aurélio de Carvalho e Keranik Boujikian, esta última desembargadora aposentada.

Como disseram os advogados do ex-presidente “anistiado” politicamente ontem, com a decisão de Fachin, a nulidade das ações do ex-juiz de Curitiba, como foi determinada, não repara o mal que o então magistrado causou.

Sérgio Moro foi um juiz parcial, que atuou no caso em conluio com procuradores da Operação Lava Jato, à frente Deltan Dallagnol. Eles praticaram um número absurdo de ilegalidades, que só vieram à tona quando o site The Intercept começou a revelar diálogos comprometedores da turma de Curitiba.

Novas conversas vieram a público no material apreendido pela Polícia Federal, que reconheceu a autenticidade das conversas de juízes e procuradores pelo Telegram.

Lula, por enquanto, recuperou seus direitos políticos e é inocente até que se prove o contrário.

É preciso, no entanto, ir além, julgar a suspeição de Moro e puni-lo pelos ilícitos cometidos.

Uma reportagem do Portal UOL desta terça-feira, sinaliza que o ministro Gilmar Mendes, do STF, pode levar à frente o processo de suspeição.

O ex-presidente, perseguido por sentimentos fascistas e ódio de classe passou 580 dias na cadeia injustamente, no meio desse percurso perdeu a mulher, um irmão e um neto. Não pôde disputar a eleição de 2018, quando era líder das pesquisas, além de ter sido massacrado por parte da mídia.

A luta está só começando. Para que Lula seja inocentado de vez e para que seus algozes recebam o castigo merecido, de modo que a Justiça e o Ministério Público recuperem a credibilidade abalada pela dupla Moro & Dallagnol.

Um comentário:

  1. O que a bandidagem "incarnada" juntamente com alguns maus elementos do STF querem fazer com o futuro presidente do País, Sérgio Moro, compara-se ao que chamamos de faroeste à brasileira: prender o XERIFE e deixar o MARGINAL solto. Tudo isso é uma verdadeira porrada na cabeça de mais de 200 milhões de brasileiros do bem, aqueles que não cultuam e nem possuem BANDIDO DE ESTIMAÇÃO. Sinceramente, a Covid-19 é café pequeno diante de uma desgraça moral dessa magnitude em querer prender um futuro presidente honesto e deixar um ex-presidente assaltante dos cofres públicos livre, leve e solto.

    P.S.: - Só é o que está faltando: prende o MORO pelo seu atrevimento em tentar combater uma praga que dizimou o país, que foi a corrupção praticada por Lula, PT, centrão et caterva...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA