PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROJETO DE LUIZINHO ROLDÃO INSTITUI A DISCIPLINA DE MÚSICA NAS ESCOLAS DE GARANHUNS


Um projeto de lei do vereador Luizinho Roldão, apresentado na Câmara Municipal, foi aprovado hoje por unanimidade. De acordo com a proposta será instituído o ensino de música na rede municipal, como matéria extracurricular.

Caberá à Secretaria de Educação, trabalhando junto com a Diretoria de Cultura disponibilizar os instrumentos necessários para que a disciplina seja dada nas salas de aula das escolas de Garanhuns.

Segundo Roldão, a música na escola traz às crianças inúmeros benefícios, tanto no aspecto social quanto cultural, pois trabalha com o sentimento e as potencialidades dos menores, com a criatividade, deixando em aberto a possibilidade de novas descobertas e criando pessoas livres e autônomas.

“Através da música diversas áreas do conhecimento são estimuladas”, salientou Luizinho, para quem a disciplina no ambiente escolar auxilia no processo de aprendizagem despertando a área afetiva, ajudando com a linguagem e o conhecimento em geral.

Por fim, o vereador destacou que o estudo de música na sala de aula possibilita que as crianças se desenvolvam plenamente no ambiente escolar, beneficiando-as em todos os aspectos da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA