Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

UBE GARANHNS DIVULGA NOTA SOBRE A MORTE DO LIVREIRO TARCÍSIO PEREIRA

 


É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do livreiro fundador da LIVRO 7, Tarcísio Pereira, que foi um grande defensor da nossa cultura, que chegou a ser a maior livraria do nosso país, apontada pelo Guinness Book, por cinco anos. 

Na sua história, entre os anos de 1970 a 2000, recebeu artistas conhecidos e desconhecidos, pessoas anônimas e de destaque, além de autoridades da literatura, entre elas os escritores Ariano Suassuna, Gilberto Freyre e João Cabral de Melo Neto, e tantos outros.

Perdemos o livreiro Tarcísio Pereira, mas não a sua história.

As pessoas que frequentaram a LIVRO 7 sempre têm algo a contar, inclusive quem não podia comprar um livro, era certo poder ler e tentar entender os encantos e os mistérios que a literatura nos oferecem, no espaço da própria livraria, que iniciou com 20 m2 e chegou a 1.200 m2 de área, no centro do Recife.

A UBE – União Brasileira de Escritores – Núcleo Garanhuns, vem de público registrar o sentimento de pesar, estendido aos familiares, parentes e amigos, pela perda do livreiro Tarcísio Pereira, potiguar, e grande influente da nossa cultura, por várias gerações.

José Eugenio Sobrinho
Presidente da UBE – Núcleo Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário