PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO SIVALDO ALBINO DEFENDE NOVO FORMATO PARA A BANDA MANOEL RABELO


 

Na entrevista a Gláucio Costa, na Rádio Marano, o prefeito Sivaldo Albino (PSB) falou sobre um assunto importante que não foi abordado na matéria publicada neste blog.

Comunicador repassou a pergunta de um ouvinte a respeito da Banda Manoel Rabelo, que a nova gestão teria acabado.

Sivaldo explicou que os contratos dos integrantes do grupo musical terminaram no governo passado e não foram renovados neste início de gestão.

Segundo o prefeito, se a renovação fosse feita a prefeitura teria uma despesa de 40 mil reais mensais com músicos que no momento estão parados, por conta da pandemia.

Socialista defendeu um novo modelo para a Banda Manoel Rabelo e deixou claro que posteriormente novos contratos serão feitos e os músicos poderão voltar à atividade.

O secretário Givaldo Calado e a diretora de Cultura, Socorrinho Gueiros, devem estar atentos a essa questão e passar os subsídios necessários para que o gestor resolva o problema da melhor maneira possível.

Sivaldo Albino não explicou como será o novo formato, mas nas entrelinhas da entrevista ficou a impressão que ele pretende uma banda nos moldes do passado, quando a Manoel Rabelo viveu seus melhores dias.

Talvez pretenda também uma orquestra mais enxuta, já que a política do governo é no sentido de economizar recursos. 

2 comentários:

  1. PAULO CAMELO: O prefeito Sivaldo toda semana inventa alguma coisa coisa para se manter na mídia. Não existe mágica para soerguer a Banda Municipal Manoel Rabelo, que nos tempos áureos se chamava carinhosamente de "Quebra Resguardo", basta destinar recursos e contratar, através de concurso, novos músicos, uma vez que os instrumentistas e maestros se aposentaram ou faleceram. Porque o Prefeito não diz isso e prefere falar vagamente num "novo formato"? O "novo formato" se é que existe é o "antigo". Agora a população não pode dormir ao som da "Banda Quebra Resguardo" (rsrsrsrs). Perguntar não incomoda: alguém sabe dizer se Manoel Rabelo era Garanhuense e se sim, músico?

    ResponderExcluir
  2. Lamentável esta atitude. A banda é um patrimônio de Garanhuns. Neste momento de pandemia precisa de apoio. E os músicos recebem desemprego. Tá começando mal.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA