PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES É DISPUTADO EM 57 IMPORTANTES CIDADES BRASILEIRAS

Manuela D´Ávila com o cantor Caetano Veloso

Bruno Covas e Guilherme Boulos

 

O segundo turno das eleições brasileiras acontece hoje em 57 importantes municípios brasileiros.

São Paulo, Recife e Porto Alegre são as cidades que estão chamando mais atenção da mídia e da população em geral.

Porque são grandes capitais e porque as disputas nas três cidades estão polarizadas.

Na capital pernambucana Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) chegam à reta final literalmente empatados. Três institutos (Ipespe, Ibope e Datafolha), no dia anterior a eleição apontaram o socialista e a petista com 50% das intenções de voto.

Ficou impossível prever quem será o próximo prefeito ou prefeita do Recife.

Em São Paulo Bruno Covas está na frente, mas por uma vantagem que não lhe assegura a vitória. Guilherme Boulos (PSOL) pode vencer se houver mudança de votos de última hora. A abstenção  pode ser um fator prejudicial ao candidato do PSDB.

Manuela D´Ávila (PC do B) virou de última hora em Porto Alegre, mas a vantagem é mínima, de apenas 2%, segundo o Ibope. Sebastião Melo (MDB) chegou em primeiro lugar no primeiro turno, abriu uma frente confortável na etapa decisiva, mas a comunista reagiu e tem chances de ganhar.

No Rio de Janeiro ao que tudo indica Eduardo Paes (MDB) será eleito, pois está bem na frente do atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), este com uma rejeição enorme do eleitorado.

PT NO SEGUNDO TURNO – O Partido dos Trabalhadores, que teve um desempenho modesto no primeiro turno, pode melhorar sua situação neste domingo.

Petistas estão disputando o segundo turno das eleições em 17 cidades importantes do Brasil, com chances de vencer em duas capitais: Recife e Vitória do Espírito Santo.

PSDB disputa em 14 municípios e o MDB em 12.

O PT ainda tem chances reais em cidades como Diadema e Guarulhos (SP), Contagem (MG), Vitória da Conquista e Feira de Santana (BA).

Depois do PT, o PSDB é o partido que disputa mais prefeituras em 2020. Está na briga em 14 municípios populosos. O MDB tem candidatos no segundo turno em 12 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA