PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JORNALISTA PEDRO PAULO PERGUNTA A ZAQUEU SOBRE PRISÃO E ESQUENTA ENTREVISTA


O caso da prisão do vereador Zaqueu Lins (PP), em 2008, foi parar na televisão, durante a entrevista que o pré-candidato a prefeito concedeu ao jornalista Pedro Paulo, da TV Nova, nesta sexta-feira à noite.

A entrevista transcorria tranquila, até que Pedro, sem meia palavras, perguntou a Zaqueu o que ele tinha a dizer sobre a sua detenção “por compra de votos”. Jornalista ainda completou que a prisão tinha sido efetuada pelo coordenador da campanha do PP, Coronel Campos.

O vereador disse que o fato não procedia e estão distorcendo o episódio para lhe atingir politicamente. Em seguida, mostrou uma certidão da polícia de nada consta levando o repórter a abrir um sorriso e perguntar: “Os Sr. já sabia que eu ia lhe fazer essa pergunta?"

Zaqueu disse ser um homem de bem, conhecido em Garanhuns e garantiu que não há nada a desabonar sua conduta.

O episódio em que Zaqueu se envolveu e chegou a ser detido por algumas horas aconteceu na eleição de 2008, quando Luiz Carlos e Zé da Luz disputavam a prefeitura.

O vereador apoiava a candidatura de José Luiz Sampaio e teria sido flagrado comprando votos para o ex-prefeito de Caetés.

Depois da entrevista na televisão, o assunto passou a ser discutido nas redes sociais.

Advogado Nilton Ayres, pré-candidato a vereador, falou da prisão e envolveu o nome do Coronel Campos, como antes tinha feito o Major Lucena.

O militar, presidente do PSL em Garanhuns, ligado à campanha de Zaqueu, contestou o advogado com o seguinte texto:

Em caso afirmativo, como bom Advogado que é, mostre a todos do grupo cópia do auto de prisão em flagrante, tendo minha pessoa como executor da pseudo prisão. Aguardo a postagem dessa peça para tirar de vez a dúvida de muitos. Do contrário, ficará muito feio para o insigne Advogado e amigo. Reitero, mostre-me qualquer documento oficial. Eu, Marcos Campos de Albuquerque, sendo o executor, condutor das suas acusações. O grupo ficará muito ansioso e na espera pela apresentação das supostas afirmações em desfavor da minha pessoa. Um grande e fraterno abraço. Sucesso na sua campanha, que diga-se de passagem, vai muito boa e numa linha propositiva.  Por fim, aguardo notícias sua.

O próprio Zaqueu divulgou o trecho polêmico da entrevista em sua página do Facebook. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", escreveu o vereador na abertura do vídeo. 

Um comentário:

  1. ISSO É O QUE SE PODE CHAMAR ou DIZER DE UMA TREMENDA TAPA NA CARA, DE LUVAS, CLARO... PARABÉNS, CORONEL CAMPOS!!!

    P.S.: - Costumo dizer aqui neste espaço que a candidatura de ZAQUEU está entupida de homens de bem. É por atitude elegante como essa do Coronel Campos e por outras pessoas de gabarito que acompanham ZAQUEU, que na eleição vindoura, dessa ruma de candidato que está na praça, o único que tem condição de fazer uma COSQUINHA em Silvino é o candidato do PP, pela qualidade dos homens de bem que os acompanmha...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA