PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SAUDADE DE EDUARDO!

Por Milton Coelho

Há 55 anos, nasceu, no Recife, Eduardo Campos, em meio a um período conturbado da vida brasileira, pois havia pouco mais de um ano do golpe militar de 1964, cujos transtornos alcançaram seu ambiente familiar, uma vez que seu avô materno, Miguel Arraes, então governador de Pernambuco, foi deposto e preso pelos militares, depois exilado na Argélia, onde recebeu asilo político. Esses fatos desde tenra idade ligaram Eduardo à vida pública brasileira. Embora convivesse com a memória marcante de Arraes em todos os ambientes que frequentava, só o conheceu pessoalmente aos 11 anos, quando esteve em visita ao avô, na Argélia.

Em 1979, após a anistia, Arraes retorna do exilio e há o definitivo encontro entre Miguel Arraes e Eduardo Campos, aos 14 anos, homens que entrariam para a história do Brasil, marcadamente em Pernambuco, estado que governaram por cinco vezes, deixando um legado que transformou a sua realidade política, econômica e social.

Realço a capacidade política de Arraes e Eduardo como o aspecto de suas vidas que mais reluz, mas ainda está por ser examinado com acurada observação os atributos de grandes gestores que foram, com realizações de incalculável repercussão transformadora na vida do povo, fruto de impressionante dedicação pessoal,  trabalho com método, planejamento e disciplina,  que enjeito chamar “sacrifício de vida” porque jamais vi alguém  trabalhar com tanto prazer, a ponto de achar o descanso e o lazer quase um pecado.

*Milton Coelho é Chefe de Gabinete do governador Paulo Câmara. Foi Secretário de Administração no primeiro mandato do socialista e também presidiu o PSB de Pernambuco.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA