GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS E DEPUTADO SIVALDO ALBINO PARTICIPAM DE LIVE HISTÓRICA NA RÁDIO JORNAL


Radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, conduziu ontem à noite, através de live transmitida pela emissora e internet, um debate histórico com o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) e o deputado estadual Sivaldo Albino (PSB).

Os dois políticos, de correntes políticas diferentes, durante pouco mais de uma hora falaram sobre a crise na saúde pública, com a pandemia do coronavírus, as dificuldades da economia e a possibilidade de reabertura do comércio da cidade.

Tanto Izaías quanto Sivaldo enumeraram as ações tomadas pela prefeitura e Governo do Estado, no combate à Covid e durante a entrevista veio a público mais três mortes em Garanhuns com suspeitas da doença, duas delas já confirmadas em exame terem sido em decorrência de contaminação pelo vírus.

Prefeito disse que desde o início tomou as medidas necessárias, determinando que alguns postos de saúde passassem a funcionar à noite e nos finais de semana.

Citou também a obra do Hospital de Campanha, construído no prédio da UPA da Cohab II, entregue à população três meses depois de iniciada a pandemia.

Sivaldo, que tinha mais o que mostrar, frisou o investimento do Governo Paulo Câmara na região, de mais de R$ 10 milhões, com a construção de leitos para pacientes de Covid no Hospital Dom Moura, UPAE e Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, além da compra de equipamentos e contratação de mais de 200 profissionais de saúde.

Debate, feito com cada um em sua casa, utilizando a ferramenta da internet, foi civilizado em alguns momentos o prefeito elogiou e até agradeceu a atuação do deputado durante a crise sanitária, citando até alguns respiradores que vieram para a unidade de saúde municipal, em forma de comodato.

Os ouvintes da rádio jornal participaram ativamente da live, emitindo opiniões e levando para o campo político. Organizada ou não, fato é que a maioria dos que acompanharam o debate se posicionou majoritariamente em favor de Sivaldo, chamado por muitos como futuro prefeito.

No final, Eduardo Peixoto deu um toque político à live, quando perguntou se Sivaldo Albino seria ou não candidato a prefeito de Garanhuns.

Cauteloso, o deputado disse que o momento ainda é de apreensão, que deve estar em primeiro lugar a preocupação com as vidas que podem ser salvas, centrar as ações no combate ao coronavírus. “Política nós vamos tratar no momento certo. Ainda temos quatro meses para a eleição, importante agora é trabalhar pela saúde da população”, defendeu o parlamentar do PSB.

Izaías, em outra linha, preferiu politizar, disse que Sivaldo será candidato e falou com todas as letras que Silvino terá seu apoio na eleição de 2020, dando a entender que já está em campanha.

Numa indireta para Sivaldo, Izaías disse que “Garanhuns não pode ter mais estagiário”, fazendo autos elogios à própria gestão e dando a entender que o município irá se desenvolver muito mais caso Silvino seja o seu sucessor.

Sivaldo, que não pode de forma nenhuma ser tratado como neófito na política, pois exerceu quatro mandatos de vereador, foi duas vezes presidente da Câmara, trabalhou na Casa Civil do Governo do Estado e hoje lidera a bancada do PSB na Assembleia Legislativa, teve a última palavra, mas preferiu não passar recibo à indireta de Izaías, agradecendo ao radialista pela entrevista e se despedindo dos que acompanharam a live da maneira polida.

Nos comentários dos ouvintes, muitas críticas ao comércio, que segundo alguns nunca fechou de verdade, sendo citada a loja de Ferreira Costa mais de uma vez. “Eles fazem o que querem, são os donos da cidade”, atacou uma ouvinte.

*Foto: Arquivo do blog. 

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: A população precisa de orientação médica e não de políticos sejam eles oportunistas ou não.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA