PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LEITOS DO HOSPITAL PERPÉTUO SOCORRO PARA TRATAMENTO DE COVID JÁ ESTÃO PRONTOS


Entrevistado hoje pela manhã no programa Arraiá de Gláucio Costa, na Rádio Marano, o médico Ulisses Pereira informou que esta semana 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estarão disponíveis para a população, no tratamento da Covid.

Como foi feito um convênio com o Governo do Estado, o atendimento será acessível a todos e não apenas para quem tem plano de saúde ou condições de pagar por internação particular.

Dr. Ulisses explicou que os leitos começaram a ser preparados em março, mas só agora estão sendo liberados porque há toda uma tramitação burocrática que precisa ser cumprida, mesmo com a pandemia.

O médico deu explicações importantes sobre o tratamento da doença em Garanhuns, esclarecendo que a partir da abertura dos leitos da Perpétuo Socorro, os que precisarem de atendimento terão quatro opções: O Hospital Regional Dom Moura, a UPAE, o Hospital de Campanha da prefeitura na Cohab II e a unidade de saúde de Heliópolis, administrada pela família Tinoco.

RESPIRADORES  - Na entrevista, Ulisses Pereira fez uma revelação sobre o Hospital de Campanha de Garanhuns, de responsabilidade da prefeitura.

Segundo ele, a unidade foi inaugurada sem nenhum respirador, equipamento necessário no tratamento da Covid.

Ele disse que como médico, com 12 anos de experiência em UTI, deu parecer  técnico contrário ao funcionamento do Hospital de Campanha sem os equipamentos necessários.

Na entrevista a Gláucio Costa, Dr. Ulisses informou também que a unidade de campanha da Cohab II está recebendo sete respiradores do Governo Federal, o que tranquiliza a gestão. Mas deixou muito claro que os “ventiladores” eram necessários ao funcionamento do Hospital de Campanha desde o início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA