PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IVO AMARAL DESTACA IMPORTÂNCIA DA BOA RELAÇÃO ENTRE PREFEITOS E GOVERNADORES

Com a experiência de quem foi duas vezes deputado estadual e também por duas vezes exerceu o cargo de prefeito de Garanhuns, Ivo Amaral, muito lúcido nos seus 86 anos bem vividos, conversou com o editor do blog, destacando a importância de um relacionamento entre os governantes municipais, estaduais e federais.

Para Ivo, é fundamental que o prefeito de uma cidade como Garanhuns mantenha boa relação com o governador de Pernambuco. Ele lembra que duas grandes realizações suas no município contaram com apoio decisivo dos governantes estaduais da época.

Na primeira gestão, em 1981, quando decidiu construir o Relógio de Flores, teve todo apoio do então governador Marco Maciel. Em 1990, quando levou a Joaquim Francisco a ideia da criação do Festival de Inverno, uma sugestão do jornalista Marcílio Reinaux, o então ocupante do Palácio das Princesas aprovou o projeto e no ano seguinte foi realizado o primeiro FIG.

“Fui prefeito também com Miguel Arraes governador. E mesmo sendo adversários políticos sempre nos respeitamos, toda vez que ia ao Recife era bem recebido por ele. A mesma atenção eu dava a ele quando vinha a Garanhuns”, revelou Amaral.

Ivo participa da vida pública do município sempre se portando com muita elegância, sem falar mal de nenhum dos seus antecessores, nem dos que vieram depois dele. “Cada um, mais ou menos, deu e dá sua contribuição à cidade”, frisou.

Reconhecendo que todos deram sua contribuição a Garanhuns, Ivo, no entanto, esclarece que o município teve três grandes prefeitos nos quais procurou se espelhar: Francisco Figueira, que hoje dá nome ao bairro que inclui a Cohab II e diversos loteamentos; Amílcar Valença, que criou a FAGA e construiu o Mercado 18 de Agosto, um marco, na época, e Luís Souto Dourado, responsável pela construção do Centro Cultura.

SIVALDO – Para o ex-prefeito, embora todos os pré-candidatos à prefeitura, este ano, mereçam respeito, o deputado Sivaldo Albino está mais preparado, cheio de energia e de ideias para proporcionar mais desenvolvimento e qualidade de vida ao povo de Garanhuns.

“Mesmo ainda moço, tem experiência na vida pública, foi bom vereador e está se revelando um excelente deputado estadual”, observou Amaral, vendo também que o socialista está cercado de bons quadros políticos, tem uma chapa forte de candidatos a vereador e muitos nomes ao seu lado podem depois compor um secretariado de notáveis.

Além disso, salienta Ivo Amaral, Sivaldo é o pré-candidato que tem mais prestígio junto ao governo, podendo conseguir muito na esfera estadual para Garanhuns. “Se ele como parlamentar tem tido ações de peso, notadamente nessa crise da saúde, como prefeito vai conseguir muito mais e possivelmente com ele o município vai viver seu melhor tempo”, enfatizou.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: O nosso amigo e Ex-prefeito Ivo Amaral sempre traz algumas análises interessantes, mas erra quando vai passar o remédio, uma vez que o deputado estadual Sivaldo Albino não tem a mínima condição de administrar a nossa sofrida e explorada Garanhuns. Na Eleição de 2016 a única proposta que Sivaldo tinha era criar o tal de "Galpão da Criatividade" que ele próprio não sabia sequer explicar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA