PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS REABRE COMÉRCIO, PARQUES E IGREJAS A PARTIR DA SEGUNDA-FEIRA



Na próxima segunda-feira Garanhuns começa a retornar, aos poucos, as atividades econômicas.

O comércio irá reabrir as portas, os parques estarão abertos ao público, igrejas evangélicas e católicas também estão autorizadas a retornar as suas atividades.

A normalização das atividades obedece a um plano traçado pelo Governo do Estado e deve acontecer com a população tomando os devidos cuidados.

Os estabelecimentos comerciais devem evitar aglomerações e o uso de máscaras continua obrigatório.

É preciso cuidado, pois a Covid ainda não está sob controle!

A respeito da retomada, o deputado estadual Sivaldo Albino, líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, divulgou o seguinte posicionamento:

Amigos e amigas de Garanhuns e região,

Na próxima segunda-feira (13), conforme decisão do Governo de Pernambuco, analisando os dados da pandemia, estaremos autorizados a passar a uma nova etapa do Plano de Convivência, o que nos permite o retorno de diversos segmentos econômicos. Se por este lado é positivo, pela volta das atividades laborais e impacto positivo na economia, por outro, precisamos ainda continuar atentos ao aumento dos números de infectados e óbitos na região. Por isto, fazemos o alerta para que todos continuem com as medidas de prevenção individual, como uso da máscara e álcool em gel, e se possível, ficarem em casa, e pedimos aos comerciantes, entre outros responsáveis pelos segmentos que retornarão às atividades, para que atendam às determinações do Plano de Convivência, para um retorno gradual e seguro no atendimento aos clientes e população em geral.

É importante o retorno das atividades econômicas, mas elas devem estar dentro dos padrões sugeridos pelas autoridades sanitárias do estado e do país. Aproveitamos para nos dirigir à CDL Garanhuns, que fez um belo trabalho educativo nos meios de comunicação e sabemos do compromisso dos dirigentes com a saúde da população.

Aproveitamos para informar que as atividades religiosas também retornam, conforme conversamos com o governador Paulo Câmara, e já adiantamos ao Bispo D. Paulo Jackson e pastores evangélicos de nosso município.

Agradecemos a todos o apoio e oramos juntos para superar este momento com o mínimo de perdas para as famílias do Agreste, por isto trabalhamos intensamente para oferecer a melhor estrutura de saúde nos hospitais da Rede SUS, gerenciados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Abraço a todos.

ÔNIBUS - A prefeitura de Garanhuns, através da AMSTT também divulgou nota, informando que as empresas de ônibus a partir da segunda-feira estão reforçando a frota dos coletivos que servem aos diversos bairros da cidade: 

Em função do avanço do Agreste no Plano de Convivência com a Covid-19, possibilitando a reabertura do comércio em Garanhuns, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa que as linhas de ônibus das empresas São Cristóvão e Padre Cícero irão rodar em maior quantidade, a partir desta segunda-feira (13). Ainda de acordo com a AMSTT, as linhas serão normalizadas gradativamente, de acordo com a quantidade de demanda, que será avaliada diariamente. Informações sobre horários das linhas estão disponíveis na carta horário disponibilizada pela Autarquia, no Portal da Prefeitura de Garanhuns: https://bityli.com/8Hr99

Também em função da reabertura do comércio, a AMSTT ressalta que voltará a fiscalizar o uso do bilhete de estacionamento Zona Azul. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes está disponível pelo telefone (87) 3762-3967 ou na sede da Guarda Municipal, localizada na avenida Santo Antônio, próximo a Caixa Econômica Federal.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se o Expresso cidadão também reabrirá nesta segunda feira ?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA