PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FALTAM DOIS DIAS - Por Givaldo Calado

Será mesmo que vamos voltar? Daqui a dois dias, como pensamos antes, voltaremos nesse próximo dia 20? Sim, pra nossa vida normal, para cuidarmos de nossas atividades, de nossas amizades, de nossos compadrios... Enfim, pra tudo que vivíamos e fazíamos, e, até, do que não fazíamos, mas que, agora, afinal, achamos por bem fazer, porque chegada a hora. Ah! Tomara que assim seja essa volta pra todos nós, pra todas as nações do planeta. E, “Voltar é uma forma de renascer / Ninguém se perde na volta / No caminho da volta, / o amado pródigo não se perde: renasce”, dizia o grande paraibano José Américo de Almeida. 

Assim deve ser a nossa volta. Diferente. De coração abrandado. A gente cheio de tolerância e compreensão com nossos irmãos. Em uma palavra: cristandade. 

Mas, se no dia 20 estaremos de volta, não sei. Apenas penso, torço... Mas, diante do cenário que vemos... Que fazer? Penso e, agora, só penso. Nada temos que fazer, senão esperar e esperar que esse mal passe, para podermos voltar. Voltar renascidos.    

Enquanto o mal estiver por aí. Enquanto o homem não descobrir a arma para combatê-lo, resta-nos ficar em casa para nossa proteção, e continuar a ouvir a toda hora “FIQUE EM CASA!”, “LAVE AS MÃOS!”, “USE A MÁSCARA!”.

*Givaldo Calado é empresário, advogado e cronista. Foi vereador e Secretário de Cultura de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA