PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ARIANO SUASSUNA DE GARANHUNS COMPLETA DOIS ANOS

Maior obra do governador Paulo Câmara em Garanhuns, na área da Educação, a Escola Técnica Ariano Suassuna completou dois anos de atividade.

Além de ser uma excelente escola pública, o educandário, no bairro da Boa Vista, em frente à Universidade Rural, faz justiça a um dos homens mais importantes da história de Pernambuco, o escritor e ex-secretário estadual Ariano Suassuna, natural da Paraíba mais que viveu a maior parte de sua vida no Recife.

Deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), um dos entusiastas da escola técnica, nos enviou um texto sobre os dois anos da Ariano Suassuna, com dados sobre as conquistas nesses 24 meses de funcionamento:

A Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna foi inaugurada no município de Garanhuns em 05/07/2018, pelo Governador Paulo Câmara, com o objetivo de oferecer o Ensino Médio Integrado (Ensino Médio mais o Ensino Técnico) na região do Agreste Meridional.

Acompanhamos de perto toda preparação, planejamento e recursos investidos, dialogando constantemente para melhor atender Garanhuns e o Agreste. Todo processo foi fruto de muito trabalho e cooperação, desde a nossa solicitação para a construção de uma Escola Técnica em Garanhuns até a conclusão e inauguração dessa obra.

Atualmente, cursam Desenvolvimento de Sistemas 166 estudantes e Logística 156 estudantes. A Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna atende 78 estudantes do Ensino Médio Integral do EREM Garanhuns, além de ter no curso noturno, 31 estudantes cursando o Curso Técnico Subsequente em Logística (curso destinado a estudantes que já concluíram o Ensino Médio). Totalizando 431 jovens na data de hoje.

Em 10 de junho deste ano, a primeira turma de Técnicos em Logística colou grau. Foram entregues ao mercado de trabalho de nossa região 46 profissionais preparados para atuar no campo da indústria e comércio.

A ETE em Garanhuns conta com uma equipe de 25 Professores, uma equipe administrativa de 11 profissionais e 12 profissionais terceirizados.

Parabenizamos o Governador Paulo Câmara por esse investimento tão importante na nossa cidade, que traz a oportunidade de um brilhante futuro para os nossos jovens através da educação e qualificação.

Parabenizamos também toda equipe que faz parte da Escola Técnica.

Um comentário:

  1. Do que adianta COLOCAR pessoas formadas para o mercado de trabalho, Garanhuns não oferece empregos para quem se formam nas universidades e faculdades e até em escolas técnicas na cidade, Garanhuns essa semana perdeu ou deicouir embora da Cidade a NESTLÉ, é jmz vergonha GARANHUNS, na cidade não existe Campo para as pessoas terem seus empregos e fazerrm a cidade crescer e se desenvolver, infelizmente à muitos ANOS os políticos fa cidade ttabalham para atrasar o desenvolvimento e o crescimento populacional da Cidade, infelizmente em Garanhuns a população sobrevive de FAZER BICOS nesses festivais e festinhas, é vergonhoso isso
    O pior é que agente não VÊ ninguém Tomar essas dores fa nossa população.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA