PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CRESCE NO PAÍS MOVIMENTO PELA DEMOCRACIA

Até a Xuxa aderiu a um dos movimentos pela democracia


Depois do domingo, quando as torcidas do Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo se uniram num ato de defesa da democracia, sentimento de rejeição ao fascismo se espalha pelo Brasil.

Já têm pessoas e setores da imprensa comparando o movimento que surge com a campanha pela diretas, em 1984, que promoveu manifestações gigantes na maioria das capitais.

Alguns dos movimentos que estão nascendo já têm nome: O Somos 70%, com grande visibilidade nas redes sociais, o Estamos Juntos, com mais de 220 mil assinaturas, além do Basta!, este último composto sobretudo por advogados e juristas.

A esses movimentos se juntam políticos de representatividade, como o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, o ex-presidente Lula, os governadores Flávio Dino (MA) e João Dória (SP), Ciro Gomes e Marina Silva.

Ainda existem diferenças de opinião, mas todos repudiam a escalada do autoritarismo promovida pelo próprio Governo Federal, defendendo a democracia como valor universal.

Atitude das torcidas paulistas pode ser copiada em vários estados e possivelmente já no próximo final de semana teremos atos de organizadas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, João Pessoas e Recife.

Sem poder estar presente nos estádios, os torcedores resolveram se mobilizar politicamente, todos dando as mãos na luta pela democracia.

Artistas também engrossam os movimentos antifascistas, como Caetano Veloso, que votou em Fernando Haddad, em 2018,  Lobão, um bolsonarista arrependido, e até a apresentadora Xuxa.

Mesmo sem a pandemia do coronavírus ter sido vencida, os participantes desses movimentos estão dispostos a ocupar as ruas para defender suas ideias.

Um comentário:

  1. COMBATER O FASCISMO (PELO MAL QUE VAI FAZER AO PAÍS) E O PETISMO (PELO GRANDE MAL QUE COMETEU AO BRASIL) SÃO DEVERES DAQUELES QUE ABOMINAM A ITÁLIA DE MUSSOLINE E A VENEZUELA DE MADURO...

    P.S1.: - O país nem bem se livrou da DOIDA da terrorista Dilma, quando é agora, lá vem o MALUCO do Bunda Suja Bolsanaro...

    P.S2.: - Depois da chegada do PT ao poder parece que o brasileiro pisou em rastro de corno...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA