PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESCRITORES DA LIBERDADE, UM FILME QUE VALE A PENA VER E REVER


Existem filmes marcantes, que valem por muitos livros ou uma experiência de vida. Que ensinam e ajudam a viver. 

Especialmente quando discutem problemas relacionados com a educação, com uma pitada social e um toque de psicologia.

Nesta área, temos lá atrás “Ao Mestre com Carinho”, depois veio “Sociedade dos Poetas Mortos”, “Adorável Professor” e “Escritores da Liberdade”, de 2007, com direção de Richard LaGravenese, diretor que tem eu seu currículo obras como “Água para Elefante”, “O Encantador de Cavalos” e o romântico “Eu Te Amo”.

Escritores da Liberdade, baseado em fatos reais, conta a história de uma professora, Erin Gruwell, que começa a trabalhar numa escola de periferia americana com uma política de integração racial.

Adolescentes rebeldes, que vivem em difíceis condições de vida, se portam como verdadeiros marginais, dificultando o trabalho de Erin.

Ela, porém, com vocação para o magistério, persistente, a primeira a tratar bem os rapazes e moças da escola, termina por triunfar, apesar do ceticismo do marido, do pai e dos colegas professores.

Atriz Hilary Swank, de “Menina de Ouro”, dá um show interpretando Erin Gruwell, se bem que o longa tem muitos atores e atrizes bons.

April Hernandez, que faz o papel da latina Eva é um dos destaques entre os alunos.

Um dos pontos altos do drama é quando a professora consegue tocar o coração dos jovens ao fazê-los se interessar pela história de Anne Frank, morta pelos nazistas na segunda guerra mundial.

Histórias do tipo da contada no filme “Escritores da Liberdade” costumam acabar mal, mas Erin, inspirada no diário de Anne Frank estimula os estudantes a escrever o próprio diário, eles se interessam, vão em frente, e seus textos terminam sendo reunidos num livro.

Na vida real, Erin Gruwell publicou um volume de memórias relatando sua experiência e o livro inspirou o filme, que merece ser assistido muitas vezes.

Está no catálago da Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA