GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LEI APROVADA NA CÂMARA FEDERAL GARANTE R$ 3 BILHÕES DE AJUDA AOS ARTISTAS BRASILEIROS



A Câmara Federal aprovou a Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc,  que define um aporte de R$ 3 bilhões para socorrer o setor artístico durante a pandemia do coronavírus, dinheiro que será enviado a estados e municípios através de repasse direto. O texto foi aprovado através de um amplo acordo que envolveu praticamente todos os partidos e lideranças.

Deputado pernambucano Tadeu Alencar foi autor do Projeto de Lei 1365/2020, um dos quatro projetos apensados ao PL 1075/20 da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), relatado pela deputada Jandira Feghali, do PCdoB do Rio de Janeiro. 

O parlamentar pernambucano, que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Cinema e do Audiovisual Brasileiros, salientou o trabalho desenvolvido pelo parlamento junto à sociedade e aos artistas através de encontros virtuais e videoconferências, fruto de uma ampla mobilização que resultou em uma decisão histórica e que teve a deputada Jandira Feghali como uma peça determinante.

Tadeu considerou a aprovação do projeto como uma vitória da sociedade, dos artistas brasileiros e do poder de articulação do parlamento.  

*Na foto do DCM o compositor Aldir Blanc, que morreu de coronavírus, no início de maio e dá nome a lei aprovada ontem em Brasília. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA