PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EM CAPOEIRAS FALECEU MARINETE ALVES

Por Junior Almeida

Faleceu às 6 horas desta segunda-feira (4), na residência do seu neto Antônio Alves, o Taraó, na cidade de Capoeiras, a Senhora Marinete Alves da Silva, de 94 anos. Nascida em 28 de julho de 1925, foi casada com Alfredo França com quem teve cinco filhos: Teodoro, José (Zé Coquinho), Pedro, Maria José (Mazé) e Glória (Glorinha), essa última já falecida, foi a primeira esposa do ex-prefeito Dudu.
 


Mulher de fibra e de fé, por muitos anos Dona Marinete serviu à Igreja Católica de Capoeiras, seja nas associações religiosas como o Apostolado da Oração e Mãe Rainha, servindo à Missa, ou mesmo cuidando do prédio da Matriz e dos paramentos dos padres. Foi Dona Marinete uma das primeiras pessoas a cuidar da lavagem e engomação de batinas e estolas do recém chegado a Capoeiras, Padre Geraldo, isso em janeiro de 1972. A amizade de Marinete e Monsenhor Geraldo durou até o fim da vida do religioso, em janeiro de 2017.


Estivemos com Dona Marinete em julho de 2017, ouvindo suas histórias sobre as coisas antigas da cidade, da Igreja, dos padres e missões de Frei Damião em Capoeiras. De voz suave, sempre educada, gentil e atenciosa, Dona Marinete foi, como já dissemos uma mulher de fé, então, cremos que sua alma esteja na Casa do Pai.  Nós que fazemos o Blog do Roberto Almeida, nos solidarizamos com toda família nesse momento de tristeza e dor.


O corpo de Dona Marinete está sendo velado na Funerária São José, por trás do Correio de Capoeiras, de onde sairá o féretro às 17 horas para o cemitério local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA