PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMÉRCIO LOCAL USA "JEITINHO BRASILEIRO" PARA FUNCIONAR

Como foi noticiado no blog pela manhã, alguns países, como Espanha e Portugal, começam a voltar à normalidade porque a pandemia do coronavírus por lá está sob controle.

No Brasil e em Pernambuco, porém, a situação ainda é séria e muitas pessoas estão morrendo, por isso o isolamento continua.

Em Garanhuns, contudo, as pessoas continuam indo ao centro como se o comércio estivesse reaberto e o perigo esteja afastado.

Aliás, muitos comerciantes estão dando um jeitinho de burlar o decreto da Prefeitura Municipal e abrem as portas pela metade, funcionando “discretamente”.

Um fotógrafo da cidade ficou admirado pela manhã com o movimento na Avenida Santo Antônio e imediações. À tarde, voltou ao centro e ainda flagrou alguns estabelecimentos “espertamente” funcionando de acordo com o famoso “jeitinho brasileiro”.

Ninguém aqui é contra o comércio e lamentamos muito que pessoas tenham perdido o emprego nesta crise. O que nos preocupa mais é a vida, que por enquanto, infelizmente, continua ameaçada pelo terrível vírus.

O ideal, entendemos, seria um pouco mais de paciência. Para que dentro de poucos dias pudéssemos fazer como Portugal, a Espanha e a Argentina e voltar a normalidade com o mínimo de riscos possível.

A partir desta terça-feira, dia 5, as óticas estão autorizadas a funcionar, com algumas restrições.

Decreto foi assinado pelo prefeito Izaías Régis nesse sentido e traz diversas recomendações aos estabelecimentos: a intensificação das ações de limpeza, disponibilização de álcool em gel 70% ou equivalente profilático, ou pia e sabão, para uso dos clientes; equipamentos de proteção individual para funcionários, e adoção de estratégias que reduzam o tempo de atendimento e métodos eletrônicos de pagamento.




2 comentários:

  1. Boa noite! Temos autorização da Vigilância Sanitária para trabalhar com DELIVERY. Um dos entregadores subiu a porta da loja e quebrou o eixo e a mola da porta de rolo. A foto tirada com a porta aberta pela metade não deixa dúvidas que está em MANUTENÇÃO. Deveria apurar melhor os fatos. Atenciosamente, gerência das Lojas Cell.

    ResponderExcluir
  2. O texto não cita o nome de nenhum estabelecimento comercial específico. As fotos nos foram enviadas por um fotógrafo que nos relatou o problema. Ele preferiu não ter o seu nome divulgado, o que é um direito dele.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA