PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UNIVERSIDADE DA CRIANÇA FAZ HOMENAGEM A ANTÔNIO EDSON


A Universidade da Criança (UNIC), dirigida pelo professor Albérico Fernandes, nos enviou um texto, produzido por Eugênio Sobrinho, homenageando o ex-vereador de Garanhuns, Antônio Edson, que faleceu ontem à tarde.

Segue a justa homenagem a Antônio:

O professor Antônio Edson foi um dos mais influentes comentaristas esportivos de Garanhuns e Região. A sua opinião, sempre afinada com o que realmente estava ocorrendo dentro de campo, induzia o torcedor a ficar de ouvido colado no rádio, por que ele conseguia descrever, com a maior fidelidade possível, toda a história do jogo. Por mais distante, era como se o ouvinte estivesse na beira do gramado, ouvindo o seu comentário.

Foi um dos grandes nomes da crônica esportiva escrita e falada em Garanhuns. Desfilou o seu talento, com uma voz inconfundível. Era o “Comentarista das Multidões”. Escreveu uma coluna esportiva para vários jornais da nossa cidade, entre eles o Monitor. Nas emissoras de rádio, emprestou sua voz, com opinião, para a antiga Rádio Difusora de Garanhuns (hoje Rádio Jornal) e também para a Rádio Meridional, quando a mesma pertencia ao Grupo Pérola.

Este ícone da radiofonia nos deixou, mas na sua trajetória como comentarista esportivo, brilhou ao lado de outros monstros sagrados da comunicação, no rádio esportivo de Garanhuns, tais como os narradores: Josmário Silva (de Palmeira dos Índios), Aguinaldo Trajano (de Caruaru), Ricardo Trajano (da antiga Telpe), Simão Silva, Aloísio Alves e Lenildo Ramos; os repórteres Áriston Brito, Paulo Revoredo e Gláucio Costa e o comunicador Jonas Lira, que fazia o plantão de esportes, na Rádio Difusora de Garanhuns.

“Foi ao lado de Jonas Lira, que apresentava o programa Resenha Esportiva, na Rádio Difusora de Garanhuns, que o seu comentário ia ao ar, logo após a Ronda Policial, que tinha o comando de Aloísio Alves, e os ouvintes contavam com a opinião do nosso saudoso Antônio Edson”, contou o radialista Simão Silva. 

“Na Rádio Meridional ele participava, todas as tardes, da resenha esportiva Show de Bola. Na época, por telefone, com o seu comentário. Lembro como hoje, nós ligávamos pra ele e o operador colocava a vinheta, – E agora, com vocês, Jogo Perigoso, o comentário de Antônio Edson. Aí ele entrava livre, leve e com suas palavras fáceis”, afirmou o radialista Áriston Brito.

Outros grandes nomes trabalharam ao lado dele, mesmo sem os ter citado, peço que se sintam fazendo parte desta história e podem enviar para que possamos aqui deixar registrados.

“Ele tinha um grande sonho que era escrever um livro contando as chamadas Grandes Pérolas do futebol de Garanhuns, mas que infelizmente não conseguiu realizar, contava com um bom acervo sobre histórias vividas pelos colegas de rádio e de jornais”, afirmou o radialista Simão Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA