PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

QUANDO O DOM MOURA VALE MAIS DO QUE O MONTE SINAI



Sandra Carvalho, esposa do professor Carlos Tevano, fez este desabafo sobre a falta de médico pediatra no Hospital Monte Sinai:




Mais uma falta de atendimento no Hospital MONTE SINAI.
Meu filho Tevaninho, bateu a cabeça e cortou. Tentamos ao máximo não levá-lo ao hospital para que não nos expuséssemos aos riscos de ir até um ambiente nada favorável, devido a pandemia, mas o corte foi fundo e necessitava de sutura. Pois bem, o pai Carlos Tevano, o levou ao Hospital Monte Sinai, local aonde o plano dele atende emergência, ou melhor, deveria atender... Chegando lá, no dia 31/03/2020, exatamente as 23h45min, a recepcionista, juntamente com a enfermeira, nos informou que o atendimento tinha que ser feito por um pediatra e eles não tinham nenhum no hospital no momento. Perguntamos se ia chegar, elas afirmaram que não. Perguntamos se algum outro médico não poderia fazer o atendimento, nem especificamos especialidade, apenas queríamos que alguém tomasse uma atitude pois a cabeça do menino estava com um corte, saindo bastante sangue e aquilo precisava ser fechado. A enfermeira nos orientou a levá-lo no Hospital REGIONAL DOM MOURA.

Levamos nosso filho até lá, rapidamente ele foi atendido por um médico que acabara de sair de uma cirurgia. Mas atendeu meu filho com muita atenção, fez a sutura e com muito carinho o tranquilizou.

Mais uma vez, registro a nossa indignação a emergência do hospital MONTE SINAL (se é que se pode chamar aquilo de emergência) por mais uma vez, não cumprir com seu papel.
E deixo aqui toda a minha GRATIDÃO AO MÉDICO DR. GABRIEL E AO ENFERMEIRO GILMAR, plantonistas do HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA, pelo pronto atendimento, com muita HUMANIDADE, RESPONSABILIDADE E QUALIDADE em sua prestação de serviço.

Aí eu pergunto: Pra que serve mesmo plano de saúde em emergência?

*Foto: Hospital Monte Sinal, fonte http://heliopolis-pe.mybrazilinfo.com/.

4 comentários:

  1. Eu NUNCA admiti que falem dos hospitais públicos... Pela experiência que tive e tenho de acompanhar pessoas que precisam do SUS... NÃO admito que comparem os hospitais e clínicas particulares, com os do SUS! - O atendimento prestado às pessoas que precisam das urgências e emergências da rede pública de saúde... Com as carências características já do nosso conhecimento, ainda assim, é bom! – Como eu também tenho plano de saúde... Posso perguntar, também: pra que serve mesmo planos de saúde, quando precisamos constantemente?! - Seja de urgência ou não!

    ResponderExcluir
  2. Eu NUNCA admiti que falem dos hospitais públicos... Pela experiência que tive e tenho de acompanhar pessoas que precisam do SUS... NÃO admito que comparem os hospitais e clínicas particulares, com os do SUS! - O atendimento prestado às pessoas que precisam das urgências e emergências da rede pública de saúde... Com as carências características já do nosso conhecimento, ainda assim, é bom! – Como eu também tenho plano de saúde... Posso perguntar, também: pra que serve mesmo planos de saúde, quando precisamos constantemente?! - Seja de urgência ou não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mandei esse meu comentário pela segunda vez... Porque estava havendo problema... Imaginei que não havia sido enviado... Então: reenviei.

      Excluir
  3. Nossa, que decepção, horrível o que fizeram, omissão de socorro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA