PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BRASIL COM MAIS DE CINCO MIL MORTES PELO COVID


No Brasil os números são assustadores. Já morreram mais de cinco mil pessoas por conta do coronavírus, em pouco mais de um mês.

Brasil ultrapassou a China em número de mortes e ontem bateu o recorde, com perto de 500 mortes devido à Covid-19.

Alguns imaginam que o país vai se tornar o epicentro da pandemia, o que significa que no Brasil a situação vai se tornar pior do que na Itália ou mesmo nos Estados Unidos.

O país se mostra despreparado para enfrentar a gravidade da crise na saúde e o Governo Federal não ajuda.

Presidente Bolsonaro, ao ser informado que o número de mortes (dados do próprio Ministério da Saúde) tinha ultrapassado os cinco mil reagiu de maneira espantosa.

- E daí? O que posso fazer. Sou Messias, mas não faço milagres – disse o governante à imprensa.

Hoje, e não poderia ser diferente, choveram críticas a Bolsonaro, no Brasil e em diversos países do mundo.

Presidente ainda lembrou que todo mundo morre e ele um dia também irá embora deste mundo.

É óbvio que todo mundo morre. Mas nem por isso devemos ignorar hábitos de higiene, deixar de tomar remédios, procurar ajuda médica ou buscar uma alimentação sadia e equilibrada.

Ignorância do presidente brasileiro e seu desapreço pela vida é surreal. Seria engraçado se não fosse trágico.  

*Foto: globo.com

Um comentário:

  1. EU VOTEI NO PSDB EM 1994 E 1998.EM 1995 EU ME FILIEI NO PSDB E SAI CANDIDATO A VEREADOR E PERDI A ELEIÇÃO POR CASA DE UMA LIMINAR APRESENTADA POR MIRO TEIXEIRA AO STF QUE DERRUBOU O PARÁGRAFO SEGUNDO DA DA REFORMA POLÍTICA E DA LEI ELEITORAL QUE DIZIA QUE SE HOUVESSE COLIGAÇÃO OS PARTIDOS PODERIAM LANÇR ATÉ 200% DAS VAGAS A SEREM PREENCHIDAS.


    O STF ACATOU LIMINAR E APROVOU E ASSIM FICOU VALENDO A LEI ANTERIOR QUANDO OS PARTIDOS COLIGADOS PUDERAM LANÇAR APENAS 150% DAS VAGAS A SEREM PREENCHIDAS.

    EM 1995 QUASE NINGUÉM DO PFL QUISERAM ENTRAR NO PSDB DO FHC.ATÉ PORQUE OS PEFELISTAS TINHAM MARCO MACIEL COMO VICE PRESIDENTE DO BRASIL.

    0 MAIORES ACERTOS DO PSDB FORAM CRIAR O PLANO REAL E ESTABILIDADE ECONÔMICA DO BRASIL.EM 1993 CRIARAM O IMPOSTO DO CHEQUE CHAMADO DE CPFM (comissão provisória sobre movimentação financeira) que descontava em cada cheque emitido 0,38% para a saúde brasileira. Que durou 14 anos de 1993 a 2007.0 PT na época foi totalmente contra.Um erro do partido e dos políticos do PT.

    Em dezembro de 2007 ano em morreu o radialista Aluisio Alves os partidos PSDB,PMDB EM PARTE,PFL ,PP,PTB E AFINS VOTARAM contra a CPMF.Faltaram apenas 4 votos e os 3 senadores de Pernambuco que eu votei Marco Maciel, José Jorge de Vasconcelos e Sérgio Guerra votaram contra.

    0s ex-senadores Mão Santa do PMDB do Piaui e hoje Prefeito de uma cidade de lá e Heráclito Fortes juntamente com o Prefeito de Manaus Arthur Virgílio hoje Prefeito de Manaus e os políticos de São Paulo Geraldo Alckim e José Serra com o presidente da FIESP que foi candidato a governador daquele estado votaram contra a CPMF.

    Mensalmente eram arrecadados R$ 40 bilhões.De 2007 a 2020 são 13 anos e deixamos de arrecadar R$ 520 bilhões com a CPMF e assim a saúde pública sofreu um grande abalo.

    Um dos maiores cardiologistas de São Paulo do PSDB Dr. ADIB JATENE chegou a dizer que foi o maior erro do seu partido cometeu em toda sua existência foi em votar contra a CPMF.Que a saúde pública não se faz com pouco dinheiro e sim com muito dinheiro.Errou o PT e erraram feio o PSDB,PMDB,PFL,PP,PDT,PTB que grosseiramente votaram contra a saúde do povo pobre do Brasil.

    Hoje está o Brasil sofrendo com a PANDEMIA do coronavírus e estão todos os hospitais do Brasil sem condições de receber uma grande quantidade de pessoas acometidas por essa tragédia.

    Quando a presidenta DILMA em 2015 e 2016 quis renovar a CPMF o PMDB, PSDB,PFL/DEM,PP,PTB,PSD todos da direita conservadora foram contra com os patinhos amarelinhos da FIESP.São Paulo o maior centro industrializado do país e a maior capital da América Latina estão sofrendo.

    e sua Excelência ,Jair Messias Bolsonaro fez parte do coro com o seu partido PSL contra a renovação da CPMF. Achando pouco ele com os partidos citados acima aprovaram o projeto de lei do MICHEL TEMER congelando por 20 anos os recursos para EDUCAÇÃO E SAÚDE.Ainda achando pouco venderam o PRÉ-SAL quando pelo projeto aprovado por Lula e Dilma parte do PRÉ-SAL iriam ser destinado para Educação e Saúde.

    A história é para ser contada de pai para filho.A verdade precisa vir ao conhecimento do dileto público mostrando os prós e contra os fatos e os fenômenos da natureza.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA