PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

REINALDO AZEVEDO ESCREVE SOBRE AS MENTIRAS DO PRESIDENTE


Jornalista Reinaldo Azevedo, aquele que tinha horror ao PT, escreveu um artigo hoje afirmando que o presidente da República do Brasil é um mentiroso:

Que o presidente Jair Bolsonaro fala o que lhe dá na telha, sem qualquer compromisso com os fatos, com a lógica, com a língua, com a moral, com a boa educação, com os bons costumes... Bem, não há nisso grande novidade. Optar, no entanto, pela mentira mais descarada — que só pode mesmo mobilizar a súcia de idiotas que o aplaudem por princípio —, bem, aí já é de lascar e só contribui para desmoralizar o país, assustar investidores e atrair o apoio de pistoleiros disfarçados de empreendedores destes novos tempos.

Tanto na entrevista que concedeu ontem às portas do Palácio da Alvorada como na malfadada "live" desta quinta, Bolsonaro voltou a atacar a jornalista Vera Magalhães, do Estadão — chegou a cobrar dela que tenha "vergonha na cara" —, e apelou a duas mentiras grotescas. Sim, é preciso ter vergonha na cara!...

Segundo o presidente, Vera teria afirmado que ele próprio gravou vídeos convocando para os protestos do dia 15. Isso nunca aconteceu. A informação, correta e confirmada, tornada pública pela jornalista dava conta de que o presidente havia passado adiante, via WhatsApp, vídeos que faziam a convocação para os atos. E, como ele mesmo admite, fez isso.

Mas achou que uma mentira era coisa pouca. Sabem como é esse negócio de vergonha na cara — ou da falta dela. Então veio a outra. Segundo o presidente, os vídeos se referem a 15 de março de... 2015. Transcrevo trecho de um deles. Ao som do Hino Nacional, uma daquelas vozes com entonação de mela-cueca golpista, afirma o seguinte: "Ele foi chamado a lutar por nós. Ele comprou a briga por nós. Ele desafiou os poderosos por nós. Ele quase morreu por nós. Ele está enfrentando a esquerda corrupta e sanguinária por nós. Ele sofre calúnias e mentiras por fazer o melhor para nós. Ele é a nossa única esperança de dias cada vez melhores. Ele precisa de nosso apoio nas ruas. Dia 15 de março, todos nas ruas apoiando Bolsonaro”.

Entre as imagens que ilustram a estupidez, está a da facada. Bolsonaro precisa nos apresentar a pessoa que fez esse vídeo há três anos, não é? Não só adivinhou que ele levaria uma facada três anos depois como anteviu que seria presidente da República. Sim, é uma questão de vergonha na cara. Ou da falta dela. Sem contar que nem é preciso ser muito sagaz para notar que se tenta associar a figura de Bolsonaro à do próprio Jesus Cristo. Imaginem... Ele é nosso Salvador.

Um Cristo que faz sinal de arma com as mãos, que defende e justifica a tortura, que quer arrancar do Congresso licença para matar, que não tem receio de apelar a mentiras as mais descaradas. Fico pensando naqueles vetustos senhores de quatro estrelas que o cercam, todos afinados com a, como é mesmo?, defesa da pátria. Defesa da pátria? Contra quem? Ah, sim: emendado com o ataque a Vera, veio a esperança. Bolsonaro agora parece apostar suas fichas no jornalismo da CNN Brasil, que, parece, ele tem a certeza de que será sério segundo seus critérios.

Donald Trump, seu amigo de fé, irmão, camarada, trata a CNN dos EUA mais ou menos como ele trata a a Folha por aqui. Que abordagem o presidente imagina que a CNN Brasil fará de seus vídeos e de suas mentiras ou do "foda-se" do general Heleno?...

*Reinaldo Azevedo escreve para o jornal Folha de São Paulo e Portal UOL e faz comentários políticos na BandNews. 

5 comentários:

  1. EU VIVI PRA VER: O excelente jornalista Reinaldo Azevedo, o ótimo jornalista pernambucano Ricardo Noblat e a melhor jornalista de economia no país Míriam Leitão, hoje, desfilando, no Brasil inteiro nos blogs sujos do Oiapoque ao Chuí, da ponta do seixas na Paraíba até a serra da contamana no Acre, só dão eles!!! Esses três grandes jornalistas que honram a imprensa brasileira tornaram-se nas cerejas do bolo dos blogs sujos ou nos chamados esgotos a céu aberto da esquerdalha mentirosa, escrota e dantesca... EU VIVI PRA VER!!! QUEM DIRIA?!?!?!

    P.S.: - ANTES, O ÍDOLO DA BLOGOSFERA DO BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS, PRINCIPALMENTE DA REGIÃO SUDESTE, ERA UM PICARETA QUE TINHA A ALCUNHA DE PAULO VENDIDO AMORIM. É ISSO AÍ... O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS... O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO... QUEM DIRIA?!?!?! EU VIVI PRA VER!!!

    ResponderExcluir
  2. SE ESSES VAGABUNDOS APOIADORES DE DITADURAS MILATARES ACHAM QUE VÃO IMPLANTAR UMA DITADURA AQUI IGUAL A DA VENEZUELA ELES ESTÃO ENGANADOS ,O PAU VAI CANTAR ,O BRASIL NÃO VAI SER NUNCA MAIS UMA DITADURA ,E AGORA NÃO VAI MESMO ,SE ESSE RETARDADO MITO DESSA GENTE ACHA QUE ELE VAI IMPLANTAR UMA DITADURA PARA SE LIVRAR DOS CRIMES DELE DOS FILHOS DELE ,ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a verdadeira função e tarefa dos dos jornalistas e advogados,dos jornais,das TVs,dos BLOGs em geral que ao lado do WHATSAPP E FACEBOOK nos faz tomar conhecimento das verdades e das mentiras. "A VERDADE VENCERÁ A MENTIRA" DISSE O PAPA FRANCISCO. "NÃO TROCO MINHA DIGNIDADE PELA MINHA LIBERDADE" DISSE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

      REINALDO AZEVEDO DESMASCARANDO AS MENTIRAS DOA A QUEM DOER.VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!

      Excluir
  3. Mentiras tem pernas curtas.Falar a verdade para desmanchar as mentiras nunca foi uma tarefa fácil.Eu tenho lido,ouvido e visto os comentários do REINALDO AZEVEDO nos últimos 2 anos.Muitos bons e verdadeiros!

    ResponderExcluir
  4. SÓ PESSOAS PROPENSAS A SER BANDIDO DEFENDE DITADURA ,SEJA ELA QUAL FOR ,MILITAR OU NÃO MILITAR, E NÓS QUE AMAMOS À LIBERDADE VAMOS LUTAR ATÉ À MORTE , VOCÊS QUE APOIAM BOLSONARO E SUA TURMA DE BANDIDOS QUE ANDAM POR AI DESTILANDO RAIVA E ÓDIO E FALANDO PELOS QUATRO CANTOS DO MUNDO QUE VÃO MATAR E FICAM TENTANDO INTIMIDAR AS PESSOAS DIZENDO QUE VÃO MATAR UM MONTÃO DE GENTE NO BRASIL ,NÃO SE ENGANEM NÓS SOMOS HOMENS E HOMENS COM [ H ] MAISCULO, NÓS VAMOS PRA GUERRA .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA