PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MULHERES PALHAÇAS SE APRESENTAM EM GARANHUNS


Três artistas mulheres da área do circo e da palhaçaria que atuam em diferentes lugares do Brasil unem as forças para realizar o projeto Palhaças em: PE na Estrada. Garanhuns está no roteiro: as apresentações no município serão no próximo sábado, às 16h, no Parque Euclides Dourado e no domingo, no Sítio Castainho, pela manhã.

O projeto se propõe a fortalecer o encontro entre público e artistas, através de apresentações por cinco cidades do estado de Pernambuco, quase todas em espaços públicos. A realização do projeto é iniciativa das artistas independentes Érica Rodrigues (DF), Martha Paiva (RJ) e Luíza Fontes (PE) que atuam como palhaças e contadoras de histórias em diferentes lugares do Brasil, tendo em comum a atuação em ruas e espaços públicos.

Serão 10 dias de atividade cultural intensa percorrendo cinco cidades: Recife; Vitória de Santo Antão; Caruaru; Arcoverde e Garanhuns. A programação começa fervilhando no final de semana do dia 08 e 09 e Recife é o primeiro ponto de parada, recebendo uma oficina de Contação de Histórias, uma sessão de Histórias na praça e uma Roda de Palhaças. Com exceção da oficina, as atividades serão realizadas em praças públicas e o “ingresso” será através contribuição consciente e amorosa ao chapéu das artistas, de modo que quem não tem como pagar não fica de fora!

Apresentações em Recife – O sábado 08/02 será o dia da Sessão de Histórias, onde as artistas Martha Paiva e Luíza Fontes contarão histórias para crianças de todas as idades no agradável Jardim do Baobá, localizado na Zona Norte do Recife. Para recepcionar o público e aquecer até a Sessão de Histórias, o encantamento ficará por conta da performance de Bolhas de Sabão Gigantes conduzida pela artista Érica Rodrigues. O domingo 09/02 será comandado pelas palhaças Dondoca, Gardênia e Dolores Paz, que juntas apresentarão um espetáculo cheio de presepadas no Parque da Jaqueira.

Cabaré dos Sonhos- As palhaças também somarão forças com o Cabaré dos Sonhos, em sua terceira edição: Me Segura Senão eu Caio. O Cabaré dos Sonhos é uma realização de artistas circenses independentes da cidade do Recife e nesta edição conta com o apoio do Espaço Vila e terá participação de mais sete artistas de diversos estados, entre eles DF, RJ, MA, PE. Será uma grande mostra de números Circenses dos mais variados, palhaçaria, acrobacias de solo, portagens, performances, malabares, entre outros. Estão todos convidados.

FICHA TÉCNICA –

Elenco Palhaças: Erica Rodrigues (palhaça Dolores Paz); Luíza Fontes (palhaça Gardênia); Martha Paiva (palhaça Dondoca)

Contação de Histórias: Martha Paiva e Luíza Fontes

Bolhas Gigantes: Érica Rodrigues

Produção: Coletiva

Produção local Recife: Caracol Teatro e Circo

Produção local Vitória: Anaíra Mahin


SERVIÇO E PROGRAMAÇÃO


RECIFE
Sessão de Histórias- Minha História Favorita

Local: Praça do Baobá (R. Me. Loyola, 2 - Graças, Recife. Próximo ao restaurante Papa Capim)

Data: sábado (08 de fevereiro)

Hora: 16h

Ingressos: Chapéu Consciente


Roda de Palhaças

Local: Parque da Jaqueira

Data: domingo (09 de fevereiro)

Hora: 16h

Ingressos: Chapéu Consciente


Oficina de Contação de Histórias

Local: Espaço Circular

Data: sábado e domingo (09 de fevereiro)

Hora: 09h- às 13h

Ingressos: Chapéu Consciente


Cabaré dos Sonhos- Edição Relâmpago Me Segura Senão eu Caio

Local: Espaço Vila (Rua Amarilio Niceas, 76 – Santo Amaro/Recife – rua em frente à TV Jornal).

Data: quarta (12 de março)

Hora: 20h

Ingressos: Chapéu Consciente

*Serviço de bar


DATAS INTERIOR:

10 e 11 – Vitória de Santo Antão

13 e 14 – Arcoverde

15 e 16    – Garanhuns

17 a 19 – Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA