PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LÍDER DO PSB DIVULGA NOTA DE DEFESA DA DEMOCRACIA


Ministros do STF, lideranças da oposição, como os ex-presidentes Lula e Dilma,  deputados do Centrão, presidente da OAB, além de outros representantes da Sociedade Civil, criticaram o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que divulgou um vídeo de apoio a um ato contra o Congresso Nacional.

Atitude foi entendida como uma ameaça a democracia, como se o presidente estivesse preparando um golpe para instalar uma ditadura no Brasil.

Líder do PSB na Câmara Federal, o pernambucano Tadeu Alencar divulgou a seguinte nota oficial:

É extremamente grave a atitude do presidente da República ao compartilhar, em rede social, uma mensagem de grupos extremistas que pregam - em manifesta afronta à Constituição -  o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Ao se permitir tamanho ataque à Democracia, que não prescinde do funcionamento independente e harmônico dos Poderes, o Presidente Bolsonaro demonstra um desprezo pelas instituições que não pode passar em vão. É necessário enérgica resposta do parlamento, da Suprema Corte mas, em especial, da sociedade, que há muito tem minimizado os arroubos autoritários de quem jurou, mas esqueceu rápido, defender a ordem democrática. Se claudica nesse dever fundamental deve ser chamado à responsabilidade. O Presidente brinca com fogo; os democratas de todos os colores não devemos permiti-lo, sob pena de grave omissão histórica.

Brasília, 26 de fevereiro de 2020

*Foto: Diário de Pernambuco


2 comentários:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA