PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DIA DO AGENTE DA DEFESA AMBIENTAL


Hoje, dia seis de fevereiro, é o dia do Agente de Defesa Ambiental.

Comemoramos o dia daqueles que defendem o meio ambiente.  

Por isso queremos parabenizar Cleiton Machado pela sua luta na proteção do meio ambiente não só de Garanhuns mais de todo o Brasil.

A natureza é um grande patrimônio da humanidade, e temos que cuidar dela para as nossas futuras gerações.

É o momento de refletirmos  sobre a necessidade urgente de sermos protagonistas nas questões ambientais.

Um comentário:

  1. Eu sempre tive uma preocupação com a natureza também. Em 1980 o agrônomo Cordeiro levou para Lagoa do Ouro mais de 3.000 mudas de algaroba.Meu pai tinha um caminhão e peguei 500 mudas de algaroba e papai plantou no sítio Rosilha.Ainda hoje existem as arvores no sítio rosilha.

    Eu estudei na UFRPE e vi muitas mudas de Brasil. Eu trouxe algumas mudas e plantei.Deveria ter plantado umas 500 mudas.

    Vasconcelos Sobrinho um dos maiores ecologistas visitou Lagoa do Ouro em 1971.E conversando com o tabelião Dimas Souto Pedrosa chegou a dizer que a nossa cidade praticamente não existia árvores.Foi quando ele mandou chamar seu Nael e disse a ele.

    E nas 2 últimas gestões de seu Nael ele se dedicou a arborizar as praças e o campo de futebol de Lagoa do Ouro.0 campo foi transformado numa Quadra poliesportiva e na academia das cidades. Ainda hoje existem várias árvores que foram plantas pelo ex-prefeito nos de de 1972,de 1997 1982 e de 1989 a 1992.

    As principais praças e ruas de Lagoa do Ouro foram arborizadas pelo ex-prefeito Natanael Alves da Silva.

    Em 2001 quando eu retornei a Câmara Municipal de Lagoa do Ouro pela segunda vez eu apresentei uma requerimento solicitando ao prefeito Marquidoves Vieira Marques para arborizar todas as praças de Lagoa do Ouro e a maioria das nossas Ruas. Minha justificativa foi que as árvores durante o dia absorvem o gás carbônico e à noite transforma-se em oxigênio. É o processo chamado fotossíntese.

    Lagoa do Ouro com mais de 1.000 hectares de fauna e flora e Quebrangulo -AL com mais de 3.000 hectares formam hoje o pulmão do Nordeste com árvores centenárias,com mais de 90 fontes d!agua potável que forma assim a RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA.Não conheço a reserva,apenas executei a construção de 33 banheiros nos sitíos Risada,Quati,Aguada e Liberata e ainda andei 2 km de matas e vi árvores com mais de 50 metros de altura.

    Parabéns.Sr. Cleiton Machado,pela dedicação e a mamãe natureza agradece.A Dra Ornitóloga Anitta Studer da Suíça foi quem mais lutou para transformar a MATA RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA EM PATRIMÔNIO NACIONAL CUJA PRESERVAÇÃO VEM DESDE O GOVERNO DO EX-PRESIDENTE JOSÉ RIBAMAR SARNEY através do IBAMA.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA