PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COMO FOI A ABERTURA DO ANO LETIVO EM JUPI



A Prefeitura Municipal de Jupi, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia 11 a solenidade de abertura do Ano Letivo 2020 e lançou o tema “A BNCC e o Currículo orientando a construção de um novo projeto de escola”. 

Realizado na Escola Municipal Napoleão Teixeira Lima, o evento contou com a participação de aproximadamente 400 profissionais da educação, autoridades do Poder Executivo e Legislativo e toda a comunidade escolar.


A Secretária de Educação, Lucidalva Patriota, abriu a solenidade acolhendo e felicitando a todos os profissionais que compõem a Rede Municipal de Ensino, e enaltecendo os feitos que o trabalho de todos tem alcançado nos últimos anos da Gestão Municipal. 

Secretária destacou ainda que 2020 é um marco para a educação nacional e para o município de Jupi, por ser o ano de consolidar, nas práticas escolares, a Base Nacional Comum Curricular - BNCC, e o novo currículo de municipal de Pernambuco, os quais já estão sendo trabalhados desde o início de sua gestão.

O prefeito Marcos Patriota aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do papel do professor. “Queremos dar condições para vocês trabalharem e os alunos de aprender”, afirmou.

O professor da Universidade Federal de Pernambuco,  Manuel Souto, palestrante convidado deste ano, amplificou as reflexões sobre o tema com o objetivo de incrementar a visão de todos os profissionais sobre esse importante desafio da Rede Municipal de Ensino em 2020. O evento estendeu-se até a tarde, onde os profissionais da educação puderam participar de formações e orientações. Fonte/SEMEC.

*Com informações e fotos de Guilherme JG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA