PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UMA OBRA PRIMA DA LITERATURA MUNDIAL


Uma obra prima da literatura que muitos não conheciam no Brasil é o romance “Anne de Green Gables”, da escritora canadense Lucy Maud Montgomery.
Livro foi recusado por cinco editoras até ser publicado nos primeiros anos do Século XX. Virou um best seller mundial e de lá para cá já vendeu em torno de 60 milhões de exemplares.
Prosa é simples, mas encantadora. Lucy revela ser uma mulher muito a frente do seu tempo. Nas páginas de Anne de Green Gables”, narra as aventuras e desventuras de uma adolescente cheia de energia e imaginação.
Temas que pareciam impossíveis ser abordados mais de 100 anos atrás são tocados pela escritora canadense: preconceito contra índios e negros, homossexualismo, autoritarismo na escola e na Igreja Católica, a irrelevância da mulher na sociedade.
Romance é tão atual que virou uma série de sucesso na Netflix. Por sinal o livro foi muito bem adaptado para a televisão.
Só para o leitor do blog ter uma ideia da mente avançada de Lucy Montgomery: num determinado capítulo do livro um personagem do romance chega a defender o voto feminino. Isso era uma heresia na maioria dos países, por volta de 1905, ano da primeira edição da obra.
O blog recomenda tanto o livro quanto a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA