PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FORRÓ PERNAMBUCANO VAI SER OUVIDO EM BERLIM


Um programa do Rádio Pernambucano, que exalta a cultura popular, com muito forró, descontração e humor inspirado em personagens nordestinos rompe nossas fronteiras e sobe em famoso palco de Berlim, Capital Alemã, o Psiu Forró Festival, que acontece de 30 de janeiro a 02 de fevereiro, sob o comando do Véio Abidoral. Criado pelo radialista, compositor, humorista, animador cultural e produtor de eventos, Sérvulo Antônio da Silva Ferreira, o Forró do Abidoral é levado ao ar, há 20 anos, de segunda a sexta-feira, das 16h00 às 19h00, pela Rádio Cabo FM, da Cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. 

“Há 20 anos, comecei uma jornada sem saber ao certo a que me levaria, foi no rádio que descobri como preservar e contribuir com as nossas tradições culturais, com muita perseverança e dedicação para me dedicar ao gênero forró com muito humor”, explica o animado Abidoral. Às vésperas de completar seus 36 anos, no próximo 21 de fevereiro, Sérvulo Ferreira, natural de Escada, na Mata Sul do Estado, segue um estilo de famosos radialistas e apresentadores pernambucanos, como o saudoso Lacerdinha, Elias Lourenço, atéo ano passado ainda em atividade na Rádio Folha FM, do Recife, e Reinaldo Belo, o Véio de Petrolina, também já fora de atividade no rádio, consolidando, no entanto, a sua marca pessoal.

O Psiu Forró Festival é realizado em solo alemão, já na oitava edição, pelo produtor cultural brasileiro e professor de dança, Carlos Frevo, com apoio do também produtor Fred Alves, “dando uma nova cara ao forró, sem precisar perder a originalidade”, segundo o Véio Abidoral. No Forró do Abidoral em Berlim, estarão no palco os artistas pernambucanos Roberto Cruz, Marcelo Rossiter, Andrezza Formiga, Márcio Diniz, Beto O Preto, Neném Oliveira, Raphael Moura, Fábio Carneirinho, César Amaral e Benil. “Será uma apresentação como nos antigos programas de auditório, tão famosos do rádio pernambucano, que fizeram sucesso décadas passadas, com muita animação, energia, humor e o melhor do nosso forró”, resume o criativo Véio Abidoral, direto de Berlim. (Contribuição do jornalista Ruy Sarinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA