PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAPOEIRAS E SEUS "FERAS" UNIVERSITÁRIOS


Por Junior Almeida

Tomamos conhecimento de que pelo menos cinco estudantes de Capoeiras (até o momento) comemoram junto com suas famílias as entradas na Universidade Federal de Pernambuco.


As gêmeas Patrícia e Letícia Costa, filhas de Gilvan (da Compesa) e Erivânia (do Correio) vão estudar engenharia na UFPE, em Recife; Laura Oliveira, filha de Erivaldo (do Banco do Brasil) e Renata (do CRAS), foi a primeira colocada no curso de medicina da UFPE, e vai estudar em Caruaru; Victor Barros, filho de Zenilda (da Câmara) e David Lucas, filho de Douglas e Werônyka, vão estudar Ciências da Computação na Rural, aqui em Garanhuns e, Nayra Mayza, filha de Júnior de Edna e Raimunda, também vai cursar medicina na UFPE em Caruaru.


Destacamos esse último caso, pois Nayra entrou em primeiro lugar no curso de medicina pelo sistema de cotas, que diz que:

Candidatos declarados pretos, pardos ou indígenas, com renda per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012),

sistema esse criado no governo do PT, que procura colocar em pé de igualdade o estudante pobre, negro e indígena, com o de situação financeira melhor, que na maioria das vezes não precisa trabalhar para se dedicar inteiramente aos estudos.


Os pais desses estudantes estão com sorrisos de orelha a orelha, e com toda razão. Lágrimas? Também, só que de alegria e muita emoção, com as conquistas de seus filhos. Parabéns a todos os estudantes de Capoeiras por suas vitórias!



Em tempo informamos que a estudante Sílvia Costa, residente na zona rural de Capoeiras e estudante da EREM - Escola de Referência em Ensino Médio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ficou com do ENEM que poderia entrar na UPE - Universidade de Pernambuco, ou  na UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco, preferindo o  curso de Letras na segunda instituição.




*Foto 1 - as primas Laura, Patrícia e Letícia, futuras médica e engenheira; foto 2 - David Lucas; 3 -  Nayara Mayza, futura médica; 4 - Victor Barros; 5 - Sílvia Costa.

**Outros estudantes do município que também vão entrar na universidade e que não relatamos aqui, podem nos procurar que divulgaremos com maior prazer.

Um comentário:

  1. As TRÊS são “feras” de fato e de direito! E de engenharia principalmente! – Parabéns para TODAS ELAS; e demais pessoas, como familiares e amigos / amigas etc. Que de algum modo participaram dessas emprestadas vitoriosas!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA