PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PAULO COELHO, O FENÔMENO MUNDIAL!


Paulo Coelho, 72 anos, é um dos escritores mais bem-sucedidos do mundo.

Até 2014 o brasileiro, que mora na Suíça, já havia vendido mais de 150 milhões de livros.

Autor é conhecido no mundo inteiro e tem fãs anônimos ou famosos em países como os Estados Unidos, a Rússia, França, Alemanha, Hungria, Espanha, Portugal, Argentina, Irã, Iraque, China e muitas outras nações do planeta,  de todos os continentes.

Somente “O Alquimista”, um de seus livros mais conhecidos, já foi traduzido em mais de 80 países.

A riqueza e a fama, que o faz ser recebido em qualquer lugar como um astro de rock, renderam a Paulo Coelho a biografia “O Mago”, escrita pelo jornalista Fernando Morais, publicada em 2008.

Na abertura do seu livro, o autor cita duas frases de Wilson Martins, um dos mais respeitados críticos literários do Brasil.

“Quando o mundo não acabar, no ano 2000, talvez acabe todo esse interesse pela obra de Paulo Coelho”, escreveu Martins em 1998, no jornal O Globo.

“O Brasil é Rui Barbosa, é Euclides da Cunha, mas é também Paulo Coelho. Não sou leitor dos seus livros nem seu admirador, mas ele deve ser aceito como um dado da vida brasileira contemporânea”, escreveu o  crítico em 2005, no mesmo jornal carioca, se rendendo ao sucesso de Coelho.

Paulo nasceu no Rio de Janeiro, foi parceiro de Raul Seixas nos três melhores discos do cantor e virou celebridade como escritor a partir do final dos anos 90.

Embora constantemente esnobado pela crítica, o autor de “Diário de Um Mago”, é reconhecido mundialmente e no Brasil ingressou na Academia de Letras em 2002.

É a principal estrela da entidade fundada por Machado de Assis.

Até conhecer a artista plástica Christina Oiticica, com quem vive há quase 40 anos, Paulo Coelho teve três casamentos.

Místico, um dos homens mais ricos do mundo, mas com fama de pão duro, Paulo se divide entre a Suíça, a França e o Brasil e escreve uma coluna publicada em mais de 30 veículos da mídia espalhados pelos quatro continentes.

Paulo Coelho tem usado seu prestígio mundial para fustigar o atual governo brasileiro e explicou: diante e um presidente tosco como Bolsonaro não há como se omitir!

*Foto: UOL.

Um comentário:

  1. SE RAUL SEIXAS FOSSE VIVO OU A MÃE DE RAUL TERIA MUITO O QUE FALAR SOBRE ESSE PICARETÃO...

    P.S.: - Quem será que escreve os livros desse cara, hein?!?!?!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA