PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LULA E DILMA SÃO ABSOLVIDOS POR JUIZ DE BRASÍLIA


Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram absolvidos nesta quarta-feira, 4, da acusação de integrar uma suposta organização criminosa, que ficou conhecida como "quadrilhão".

A decisão é do juiz Marcos Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal do DF. Em sua sentença o magistrado diz que a denúncia do Ministério Público Federal "traduz tentativa de criminalizar a atividade política" e não apresenta provas do envolvimentos dos ex-presidentes nas acusações.

Também foram absolvidos da acusação os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

"Perante um juiz imparcial, conseguimos hoje a absolvição sumária de @LulaOficial. O magistrado de Brasília indicou a “tentativa de criminalizar a atividade política” pela descabida acusação que ficou conhecida como 'quadrilhão' - que faz parte do Lawfare contra @LulaOficial", comemorou o advogado Cristiano Zanin Martins, que faz parte da defesa o ex-presidente Lula.

A acusação é de 2017 e foi oferecida ao Supremo Tribunal Federal pelo então procurador-geral Rodrigo Janot.

Janot afirmou que entre 2002 e 2016 os denunciados integraram e estruturaram uma organização criminosa com atuação durante o período em que Lula e Dilma Rousseff sucessivamente ocuparam a Presidência da República, para cometimento de uma miríade de delitos.

Quando da denúncia contra Lula e Dilma, dois anos atrás, o Jornal Nacional, da TV Globo usou quatro minutos e 33 segundos numa reportagem para criminalizar os petistas. Agora, que os dois políticos foram inocentados, o mesmo JN deu a notícia em uma nota seca de pouco mais de 30 segundos.
E a emissora da família Marinho ainda jura que faz jornalismo honesto!

Rodrigo Janot, na foto que ilustra a matéria, foi procurador geral da República até o Governo Temer. Foi ele que confessou ter ido ao Supremo Tribunal Federal, armado, com intenção de matar o ministro Gilmar Mendes

2 comentários:

  1. De duas, uma: ou esse magistrado tem um “fucinho” de cínico ou deve ser nordestino, pois quadrilha para ele é só em festa de São João... Imaginem pegar no flagra: Lula, Dilma, Vaccari, Palocci, Gleisi e o marido juntos “malinando”... Se isso não era uma QUADRILHA CRIMINOSA não existe mais quadrilha, só as das festas juninas!!! O juiz deveria ter aproveitado o seu veredicto para canonizá-los...


    P.S1.: - Tratá-los de quadrilheiros, bandoleiros, malfeitores, errantes e invasores sem permissão de cofres públicos seria muito pouco. Na verdade, eles são bandidos de facção.

    P.S2.: - Talvez tenha sido pela época(mês da Magia do Natal), que o juiz entendeu que esses BANDIDOS DE FACÇÃO, juntos, lá no Tríplex do Guarujá ou Sítio de Atibaia, estavam praticando uma simples confraternização de final de ano...

    ResponderExcluir
  2. 0 ex-procurador RODRIGO JANOT fez um mal da porra em qualificar o Lula e Dilma de formarem um QUADRILHÃO para roubar a petrobras e as estatais.

    Assim favoreceu aos golpistas a darem um golpe na frágil democracia brasileira. 0 Lula e a Dilma seriam uns IDIOTAS,INCOMPETENTE E BURROS ao agirem assim sabendo que a lei eleitoral proibia e proibi que se use a máquina pública para captar recursos públicos para se eleger e se reeleger.

    Hoje o Brasil sofre com o seu povo ao ver um presidente com os filhos dando trombadas uns nos outros e os amigos do peito todos sendo ameaçados nas redes sociais.

    Lula Solto e preso ilegalmente e condenado sem provas e a Dilma sendo salva com as palavras do maior golpista de todos os tempos MICHEL TEMER que confessou na TV CULTURAL que realmente houve um GOLPE e que ele não teria participado dele. Mentiroso e traidor,golpista e corrupto eleitoral.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA