PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JOHNY ACHA QUE ESTÁ PREPARADO PARA SER VEREADOR



Entrevistado pelo blogueiro Kleber Cisneiros, o coordenador do Ciretran de Garanhuns, Jhony Albino, falou sobre seu trabalho no órgão do Detran/Pernambuco e a respeito da política local, admitindo voltar a disputar uma vaga na Câmara Municipal, em 2020.

Jhonny disse que como coordenador da 5ª Ciretran teve oportunidade de ampliar o número de atendimentos e vistorias, abrir o estacionamento do órgão para o público e tomar outras medidas que beneficiam os usuários.

Uma de suas iniciativas foi requisitar detentos do presídio de Canhotinho para realizar trabalhos na unidade local do Detran. Segundo ele, na penitenciária da cidade vizinha existe mão de obra para carpintaria, serviços elétricos e hidráulicos, capinação e outras atividades.

Ao prestar serviço ao órgão do estado, o preso consegue reduzir sua pena.

Uma iniciativa interessante, que ajuda no processo de educação de quem cometeu algum delito.

Em outra parte da entrevista no “Cafezinho do Cisneiros”, que é transmitido pelo Facebook, Johny Albino explicou porque sua candidatura foi impugnada em 2016, o que impediu que ele assumisse o mandato de vereador para o qual foi eleito.

Segundo o socialista (é filiado ao mesmo partido do irmão, deputado Sivaldo Albino), uma coligação adversária entrou com um pedido de impugnação de sua candidatura alegando que ele não se afastou do cargo que exercia na Funase na época. Informaram à Justiça Eleitoral, inclusive, que ele tinha recebido o salário do mês de julho.

Johny garante que se afastou da função em junho, três dias antes do prazo final dado pela Justiça. Através de extratos bancários, provou que não recebeu mais a remuneração em julho.

Um documento que foi parar nas mãos do juiz não se sabe como, usado de forma ilícita, terminou por fazer o magistrado indeferir a sua candidatura, impedindo que ele assumisse o mandato.

Coordenador do Ciretran sustenta que foi vítima de uma injustiça, uma vez que se afastou no tempo certo. Para demonstrar que a justiça comete erros, Albino revelou que na época oito candidatos disputaram a eleição sem afastamento de cargos do qual deviam ter saído, sem nenhum questionamento nos tribunais eleitorais.

Isso quer dizer que Johny foi punido sem culpa, por conta de um documento obtido ilegalmente, que escamoteou a verdade, enquanto outros se safaram mesmo tendo ferido a legislação.

“Isso que aconteceu alterou a composição da Câmara porque mexeu com o cociente eleitoral”, frisou. De acordo com suas revelações, pelo menos três candidatos que não fazem parte do Legislativo Municipal poderiam estar na Casa Raimundo de Moraes, caso a lei tivesse cumprida.

O funcionário do estado e político não demonstra nenhuma mágoa, por conta do que aconteceu com ele, acredita que o episódio serve lhe serve de lição e também para a justiça.

No próximo ano, mais experiente, pretende novamente ser candidato a vereador pelo PSB e vai estar ao lado do seu irmão, Sivaldo Albino, caso este resolva disputar a prefeitura.

Ele conhece bem a Câmara, pois convive com a Casa há muito tempo, desde que o irmão foi vereador e presidente do Legislativo e está certo de que pode dar sua contribuição a Garanhuns trabalhando no parlamento.

Um comentário:

  1. Sem o menor farelo de dúvida é um bom quadro. Tem tudo para se eleger e ser um excelente vereador pois conhece os trâmites legais da casa com muita propriedade e desenvoltura. Eis aí um dos poucos candidatos a vereador da esquerda rabugenta que deve se eleger.

    P.S.: - Se no dia 4 de abril o prefeito Izaías Régis renunciar ao cargo e sair candidato a vereador(deve alcançar a casa dos 10 mil votos), talvez, Jhony Albino, seja o único vereador eleito dos partidos de esquerda de Garanhuns. Haroldinho deve governar o município com 15 a 16 vereadores ao seu redor, isso é fato!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA