PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HILCA CATÃO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ DE GARANHUNS


Professora Hilca Catão Pereira Agostinho, gestora do CAIC, irá receber da Câmara Municipal o título de Cidadã Honorária, pelos serviços prestados à cidade.  Proposta foi apresentada pelo vereador Zaqueu Lins, tendo sido aprovada por unanimidade. A data da solenidade ainda será marcada.

Hilca nasceu no dia 6 de outubro de 1974, em São João, filha mais velha do casal Erasmo Roberto Pereira (In memoriam), agricultor e Josefa Catão Pereira, agricultora e servidora pública estadual aposentada. Ela tem três irmãos: Havila Catão Pereira Braga, Erasmo Roberto Pereira Filho e Acácio Lucas Catão da Silva (filho do segundo casamento de sua mãe); é casada com Josias Agostinho da Silva e mãe de Débora Catão Agostinho.

Estudou na Escola João Fernandes da Silva, na cidade de São João da 1ª a 4ª série, em seguida veio para Garanhuns onde cursou a 5ª e 6ª série na Escola Henrique Dias, porém com a morte de seu pai em junho de 1985 , quando tinha 10 anos, voltou a estudar em São João, na Escola João de Assis Moreno onde concluiu a 6ª série e cursou da 7ª série até o magistério, curso que concluiu em 1990. Cursou Pedagogia pela Universidade de Pernambuco e Pós Graduação em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Pernambuco.

Em 1994 prestou concurso público no município de São João e começou suas atividades na Escola João de Assis Moreno. Em 1995 prestou concurso público em Garanhuns e começou a lecionar na Escola Josefa Maria da Silva, no Distrito de Miracica.  Em 1996 foi transferida para a Escola Municipal Professor Antonio Gonçalves Dias – CAIC, no ano de sua inauguração, onde trabalhou até o ano de 2004 e também lecionou no mesmo ano na Escola Professora Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares. 

Em 2005 assumiu a direção da Escola Municipal São Camilo a convite da secretaria de Educação da época, Professora Maria de Lourdes Magalhães. Em 2007 paralelo as suas atividades na gestão, assumiu também a Direção de Ensino do município de São João a convite da Secretaria de Educação professora Girlane Lira de Santana. 

Hilca assumiu, em 2008,  a direção da Escola João de Assis Moreno, e também continuou respondendo pela Direção de Ensino do respectivo município. Em 2014 foi convidada pela professora Janecélia Marins Campos Branco, secretaria de educação de Garanhuns, para assumir a direção da Escola Municipal Professor Antonio Gonçalves Dias – CAIC, onde permanece até a data de hoje. 

Em 2018 a professora recebeu a medalha de honra ao mérito Professor Erasmo Bernardino Vilela pelos relevantes serviços prestados no município de São João.

Um comentário:

  1. Tudo muito bom, tudo muito bem, tudo muito bonito. É título de cidadão pra lá, título pra cá, mas por que os estudantes brasileiros(e Garanhuns não é diferente) continuam entre os piores do mundo?!?!?! A notícia parece velha, mas infelizmente não é. No último levantamento do Pisa, Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, o Brasil figura mais uma vez entre os últimos da lista de 79 países. Ficamos em 57° lugar em leitura, 66° em ciências e em 70° em matemática. Nos últimos 10 anos, desde 2008, as notas do Brasil continuam pioradas e no máximo estagnadas. Como perguntar não estupra, então lá vai: será que o item ensinar bem e ser um bom mestre em sala de aula entra no componente da farra dos vereadores para se entregar tal comenda, título, diploma, distinção honorífica ou coisa que o valha, hein?!?!?!

    P.S1.: - Já dizem os cultos que professor é profissão. Agora, no caso de ser um bom educador é uma missão...

    P.S2.: - A propósito, eu nunca vi um título de cidadão de Garanhuns ser aprovado para não ser por unanimidade!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA