PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESPETÁCULO TEATRAL SERÁ APRESENTADO HOJE NO SESC


Depois de três semanas intensas de aulas no Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc (CPC), a oficina "Luz na Cena – Iniciação à Iluminação Cênica para Atores e Atrizes" chega ao seu final tendo como resultado de todo este processo a construção coletiva da performance teatral “A Festa – Não Recomendada à Família Tradicional”, adaptada do texto original do dramaturgo inglês Harold Pinter, será encenada no Teatro Reinaldo de Oliveira, do CPC, nesta quinta (19), às 20h. A entrada é gratuita com classificação indicativa de 16 anos. 

A performance retrata o dilema entre os valores sociais que se vivencia na atualidade e mostra uma festa em uma sociedade recatada, cheia de limitações e privilégios, sugerindo o que acontece no mundo externo a essa realidade. Mas um personagem, alheio a este reduto, adentra a festa e muda o status quo estabelecido. Para esta finalização, os 21 alunos foram divididos em várias funções do campo das artes cênicas e da produção como atores, atrizes, músicos, contrarregras, iluminadores, técnicos de luz, cenotécnicos e operadores de som. A concepção e direção da performance são de Eron Villar, Ivo Barreto e Carlos Carvalho, instrutores da oficina. 

Todos os elementos de iluminação utilizados em “A Festa” foram abordados durante as aulas da oficina: “Para essa composição, contemplamos vários conceitos de iluminação, do mais artesanal, ao usarmos uma lâmpada incandescente, passando pelos equipamentos tradicionais de um teatro, como elipsoidais e PCs, até os elementos digitais mais contemporâneos, como um refletor de led”, explica Eron Villar, que é designer de luz, diretor de teatro, roteirista de quadrinhos e produtor cultural.

O resultado da oficina “Luz em Cena”, realizada em parceria com o CPC, surpreendeu os instrutores. “Estamos muito felizes com o empenho e a dedicação dos alunos e alunas, principalmente devido à diversidade que conseguimos montar na turma com atores, atrizes, músicos, performers, psicóloga, arquiteto, que contribuiu para essa leitura muito ampla, essencial para o sucesso deste exercício final”, conclui Villar. A oficina “Luz em Cena” teve a chancela do Funcultura 2017/2018.

*Sesc* – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 21 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

*Serviço – Performance “A Festa – Não Recomendada à Família Tradicional”*
Concepção e direção: Eron Villar, Ivo Barreto e Carlos Carvalho, a partir do texto de Harold Pinter
Data: 19 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro Reinaldo de Lima do CPC – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro de Garanhuns
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 16 anos
Informações: (81) 99825-3988 / (87) 99928-4958

*Material jornalístico da Assessoria de Imprensa do Sesc

**Foto: Ivo Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA