PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DEPUTADO SIVALDO ALBINO FAZ BALANÇO DA ATIVIDADE PARLAMENTAR E ELOGIA FESTA DE NATAL EM GARANHUNS


Em seu último pronunciamento de 2019, no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Sivaldo Albino fez uma espécie de balanço de suas atividades como parlamentar e aproveitou para tecer alguns elogios ao evento Magia do Natal, realizado anualmente em Garanhuns.

Segundo ele, desde quando criado em 2003, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Garanhuns e a CDL local, que o evento tornou-se um grande atrativo, embelezou a cidade e a cada ano foi crescendo em tamanho, em público, em divulgação e atraindo cada vez mais turistas.

Disse ainda que, mais recentemente, já na gestão do Prefeito Izaías Régis, o evento tomou uma nova dimensão e consolidou-se como um dos grandes atrativos turísticos da cidade e do estado.

O parlamentar aproveitou para agradecer a cada um dos que trabalharam pela realização do evento, no ano de 2019, desde o mais humilde ambulante, passando pelos artesãos, comerciantes e também aos moradores da cidade, sobretudo aqueles que ornamentaram seus imóveis, contribuindo com a beleza da Magia do Natal.

Sivaldo salientou ainda, que, no momento em que as eleições de 2020 se avizinham, é importante que qualquer que venha a ser o futuro gestor ou gestora do município, não apenas dê continuidade ao evento Magia do Natal, como também assuma o compromisso de ampliá-lo, de aperfeiçoá-lo, inclusive com a  participação crescente da iniciativa privada, passando pelas parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal, a fim de fortalecer o turismo, gerando emprego e renda para o município e região.

Em meio aos elogios, entretanto, o Deputado afirmou ter uma forte convicção de que Garanhuns, num futuro próximo, terá uma ótima oportunidade de poder melhorar, ainda mais o evento e aquilo que deu certo na atual gestão - inclusive realizar outras iniciativas, como é o caso da volta do Garanhuns Jazz - e de mudar radicalmente tudo aquilo que precisa de urgentes mudanças e melhorias no município, a exemplo da educação, da saúde, da assistência social, da assistência ao homem do campo, da cultura, esportes, do meio ambiente, da geração de empregos, enfim, é importante, segundo ele, que a cidade continue a manter seus bons eventos, mas é de crucial importância que paralelo a isso não faltem medicamentos e médicos nos postos de saúde, não falte merenda de qualidade e nem creche para as crianças, e tantos outros benefícios que a população necessita.

“Estão de parabéns todos aqueles e aquelas, que direta ou indiretamente participaram do Magia do Natal 2019, em especial o Prefeito Izaías Régis, por ter dado continuidade e ampliado este evento nascido em 2003, que sempre representou um grande acerto da Prefeitura, do comércio e da população de Garanhuns”, disse o parlamentar.

Na ocasião, o deputado foi aparteado por quase uma dezena de deputados, entre os quais Tony Gel, Romário Dias, José Queiroz, Antônio Fernando, Henrique Queiroz e outros que elogiaram a postura de equilíbrio do parlamentar, apesar de ser novato na Casa, e destacaram sua “capacidade de articulação, cordialidade e simpatia que o levou conquistar o respeito e o carinho dos colegas da Alepe”, como disse Tony Gel.

Sivaldo Albino mencionou ainda a experiência que adquiriu no decorrer do ano, como líder do PSB, como integrante de cinco importantes comissões da ALEPE, e destacou a oportunidade que teve de destinar recursos relevantes do orçamento do estado, através de emendas parlamentares, para a implantação de ações importantes no município e região agreste.

3 comentários:

  1. SE FOR ELEITO ,POR FAVOR TRAGA EMPESAS COMO AS TI , EMPRESAS COMO O FRIGORIFICO QUE VAI SE INSTALAR EM CANHOTINHO ,EMPRESAS COMO A SADIA ,PERDIGÃO ETC, PAREM COM ESSE PAPO FURADO QUE GARANHUNS NÃO PODE TER EMPRESAS EM NOSSA CIDADE ,GARANHUNS NÃO PODE É DEIXAR ETERNAMENTE A POPULAÇÃO VIVER DE FAZER BICO ETERNAMENTE EM FESTIVAIS E FESTINHAS ,ISSO SIM ,GARANHUNS NÃO PODE SÓ SER UM GRANDE SALÃO DE FESTAS ,TEM QUE AGREGAR ISSO TUDO COM O TURISMO ,SÓ ASSIM TODOS GANHAM ,E NÃO SÓ OS EMPRESÁRIOS QUE VIVEM DE TURISMO.

    ResponderExcluir
  2. 0 homem público precisa ter a hombridade de reconhecer os acertos e os erros de uma administração pública.Antigamente,isto não era possível porque seria altamente criticado. Vivemos na era das parcerias públicas e privadas e os gestores precisam estar acima das picuinhas que não leva a nada. Garanhuns é uma cidade polo e seus administradores precisam estar preparados para ouvir mais do que falar.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi e ouvi o ex-vereador EDIVALDO FELIPE SANTIAGO trazer uma proposta para o ex-prefeito NATANAEL ALVES DA SILVA apoiar o pai do ex-governador CARLOS WILSON CAMPOS para ele apoiar o pai dele a DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS e em troca o ex-governador asfaltaria a PE-203 de Lagoa do Ouro ao sítio Saquinho em Garanhuns. Por ser muito fiel ao PFL o Sr. Naé não topou a parada.Isto aconteceu em 1990 quando o ex-governador Miguel Arraes saiu candidato a Deputado Federal por sinal o mais votado com mais de 300.000 votos e arrastou 6 deputados federais com até 3.000 votos.

    Em 2006 o prefeito Marquidoves Vieira Marques não apoiou o governador Eleito Eduardo Campos.Mas em 2008 ele recebeu do ex-governador uma academia das cidades,uma Escola Estadual em tempo Integral, dinheiro do FEM para construir uma Prefeitura, um SAMU,a terra planagem de Lagoa do Ouro a Correntes,dinheiro do FEM para ampliação da barragem do RIACHO DA PALHA e recebeu a primeira operação Tapa Buraco em 2008.Em 2011 foi feita a segunda operação tapa buraco e a terceira operação tapa buraco em 2014.

    Eu não votei no ex-governador DR. EDUARDO CAMPOS em 2006,mas como ninguém do PT e PSB não quiseram coordenar os trabalhos do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Lagoa do Ouro eu continuei a frente do Conselho como Coordenador e assim entregamos com 12 presidentes das associações 95 kit tração animal e 33 banheiros nos sítios Risada,Quati,pau amarelo e Liberata bem como 78 cisternas em 2008 quando nenhum presidente das associações quis construirs a s cisternas.

    0s prefeitos,os governadores precisam estar acima das coisas pequenas e as lideranças políticas precisam aprender trabalhar em parceria buscando obras e mais obras para os seus municípios.

    Em 24 de julho de 2017 estive no Palácio do Campo das Princesas entregando um abaixo-assinado ao governador Paul Henrique Saraiva Câmara com 1.417 assinaturas reivindicando mais uma operação tapa buraco e/ou RECAPEAMENTO DA PE-203 que Liga do Ouro a Garanhuns distante apenas 15 km.

    Hoje o prefeito Marquidoves conseguiu uma verba federal e está fazendo o asfalto do centro da cidade até o pórtico da entrada da cidade.Temos que aplaudir sim quando uma dessa envergadura chega ao município.

    Assim como elogiamos os prefeitos de Garanhuns quando conseguiram junto ao ex-governador Eduardo Campos a construção da barragem do Cajueiro que hoje abastece o agreste meridional juntamente com os poços artesianos de Garanhuns.

    A projeção da outra grande barragem do Riacho Seco em Brejão foi um sonho do ex-governador que construída servirá a todo o Agreste Meridional.

    Venho por mais de 30 anos apelando para ver um dia o prefeito de Lagoa do Ouro a Quebrangulo Alagoas conseguem fazer uma grande barragem próximo a de Igapó quando terá 30 hectare de diâmetro com 3 a 4 km de comprimento que se feita um dia abastecerá metade dos municípios de Lagoa do Ouro,Quebrangulo e Bom Conselho.Há 80 anos pricisamente em 1939 o CORONEL JOSÉ ALVES pai do Dr. Antenor Alves Pedrosa construiu a barragem de Igapó que hoje voltou a ficar seca novamente.E provavelmente se não for feita a outra barrgem todos os anos a barragem secará devido ao volume d!agua que sai para abastecer Igapó e adjacências.

    Parabéns,GARANHUNS,por pensar grande com os seus líderes lutando para que o município continue crescendo oferecendo ao Agreste Meridional o precioso líquido que é a água cada vez mais escassas em todo o planeta terra.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA