PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAETÉS INVESTE 38 MILHÕES NA AGRICULTURA FAMILIAR

Em  Caetés, na administração de Armando Duarte,  já foram investidos até agora R$ 38 milhões no homem do campo, beneficiando sobretudo quem se dedica à agricultura familiar.

Esse apoio aos homens e também às mulheres do campo também se deve ao empenho do Secretário de Agricultura do município, Lucivalter Santana, mais conhecido como Galego.

Por sinal nesta terça-feira, dia 10,  cerca de 120 jovens,  entre homens e mulheres, estiveram no Centro de Eventos de Caetés, assistindo a uma palestra dada por agentes do Banco do Nordeste, orientando como devem ser aplicados os empréstimos. Foi ainda disponibilizada uma linha de crédito para os agricultores.

Trata-se do programa AGROAMIGO, através do qual cada jovem produtor rural pode fazer um projeto visando conquistar um empréstimo no valor de 5 mil reais.

Mais adiante, quem for contemplado poderá pagar o empréstimo em duas parcelas anuais. Aplicando corretamente e pagando em dia, o beneficiário (a) terá um desconto de 40% e arcará com juros de apenas meio por cento ao ano.

Para adquirir a linha de crédito o jovem tem que ser filho de agricultor, trabalhar no campo e apresentar os seguintes documentos: DAP que é Declaração de Aptidão ao Pronaf que é adquirida no Sindicato ou no IPA, CPF, RG e comprovante de votação atualizado, além de ficha sanitária, no caso de aquisição de animais. 

Estiveram presentes na palestra o secretário Lucivalter, Uedislaine Santana, vice-presidente da CUT-PE; Simão,  Secretário de Políticas Agrícolas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre outras autoridades, lideranças e produtores do campo.

*Com informações do Blog de Gilmar Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA